Previsão do Tempo e Alertas - Novembro 2007

Boas pessoal!!

Bem tamos num Novembro muito seco.

Pelo Meteorogram não aponta chuva ate dia 6 de Novembro.

Frio é que vai haver muito, as poucos vai chegando aqui em Faro aos 10º. :cold:

E a cada dia que passa o frio vai aumentado claro.

Ainda me lembro quando me levantava as 7 da manha e via as ervas e filhas completamente em gelo.

E era nas alturas de Inicio de Ano, parece que isso vai chegar mais ceduh por aqui. :unsure:

Mas como ja disseram as noites sao frias e de dia á calor, mas nem sempre.

Aqui o mar no Distrito de Faro é que anda bravo, o IM dá alerta amarelo porque á possiblidade de haver ondas ate 2,5m. Mesmo assim acho pouco :p

Bem pessoal espero por noticias voças. ;)

Cumps:thumbsup:

Ainda me lembro quando me levantava as 7 da manha e via as ervas e filhas completamente em gelo.

:thumbsup:

CmPunk o que são filhas :huh: ervas sei o k são :lmao: agora filhas nunca ouvi falar nesse sentido.

Nesta run das 12 é um desastre até dia 19 de Novembro nadinha:angry:, o tempo anda louco, não se preocupem que no próximo Verão vai ser chuvoso como este que passou:lmao::lmao:

10-0 para o Anticiclone...

40921655metgramsm2.gif

Mas atenção a uma possível mudança no padrão que o ECM está a apontar...

msluv850z500wind850andmen9.gif

Minho vais ver que não tarda muito, lá para a quarta ou quinta da semana que vem o panorama vai começar a ficar animado a 180h.

O importante é que a depressão/tendência, que eles colocam se mantenha mesmo sendo adiada durante vários dias, porque mais tarde ou mais cedo algo parecido acaba-se sempre por manifestar... ;):rain::rain:

Não sei não. Já visto com outro aspecto. O gradiente de pressão no mar do norte é que é espectacular, varia entre os 1040mb e os 975mb...:)

"Frio é que vai haver muito"

bem,não parece mesmo nada.

é que em novembro e termos maximas de 23/25 graus é tudo menos frio,e as minimas tambem não são nada de especial;estão numa média de 13/14 graus,sendo que obviamente no interior isso sim,são bastante mais baixas,de qualquer forma penso que outubro foi bastante quente e este inicio de novembro tambem pouca alteração trouxe.

segundo o accuweather.com, este tempo vai-se manter até lá para o dia 15/16,prevendo daí em diante chuva,mas provavelmente amanha tiram isso tudo.

quanto ás temperaturas estamos mesmo uma miséria,parece que está dificil baixar dos 20 graus de maximas.

e nem me falem em verões de são martinho e coisas parecidas,é que para mim com este tempo o outono ainda está para vir,quanto mais o inverno,e que saudades eu tenho dele:(

"Frio é que vai haver muito"

bem,não parece mesmo nada.

é que em novembro e termos maximas de 23/25 graus é tudo menos frio,e as minimas tambem não são nada de especial;estão numa média de 13/14 graus,sendo que obviamente no interior isso sim,são bastante mais baixas,de qualquer forma penso que outubro foi bastante quente e este inicio de novembro tambem pouca alteração trouxe.

segundo o accuweather.com, este tempo vai-se manter até lá para o dia 15/16,prevendo daí em diante chuva,mas provavelmente amanha tiram isso tudo.

quanto ás temperaturas estamos mesmo uma miséria,parece que está dificil baixar dos 20 graus de maximas.

e nem me falem em verões de são martinho e coisas parecidas,é que para mim com este tempo o outono ainda está para vir,quanto mais o inverno,e que saudades eu tenho dele:(

Olha que o ano passado a unica diferença que tivemos em relação a este ano é que choveu muito chegando mesmo em Novembro o país estar em mais de 30% em situação de chuva extrema só na nas Penhas Douradas cairam em Novembro mais de 350 mm mas o frio em si só apareceu em Dezembro mesmo assim este ano durante a noite tem feito mais frio...Mas os fins de Dezembro e Janeiro talvez venham a ser interessantes :malandro::malandro:;)

Relatório de Outono de 2006 http://www.meteo.pt/resources/im/pdfs/clim_rc_outono_06.pdf

"Mas os fins de Dezembro e Janeiro talvez venham a ser interessantes"

deus te ouça,esta pasmaceira já enerva:angry:

Se estivéssemos já mais para o final de Novembro ou no início de Dezembro este tipo de condições podia permitir, pelo menos, uns valores mínimos interessantes, mas nesta altura não serve mesmo para nada.

A meteorologia é feita de surpresas o frio quando aparecer vai ser para sempre :D vá até Agosto depois começa o Verão que se prolonga até aos fins de Novembro :lmao:

Tenham calma ele vai aparecer não stressar mas primeiro a chuva claro :rain: isto está a virar clima continental (versão defeciente).

ainda n ha previsão de chuva??

Mas afinal estamos em Portugal ou no deserto do Sahaara??:mad: