Previsão do Tempo e Alertas - Outubro 2007

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Tenho uma dúvida neste GFS colocam uma linha recta nas 540 dam e outra linha recta na temperatura a 850 mb nos -1ºC, agradeço que explicassem o que representa que eu não sei:huh::huh:

Sinceramente não tenho a certeza absoluta mas penso que servem como referência para indicar a possibilidade da queda de neve partir dos 1500 metros...

Quanto aos 850 hPa penso que a linha está a indicar o 0ºC
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
isto está mesmo ruim,segundo o accuweather.com,não se espera chuva ou frio para os proximos 15 dias:mad:,ao que parece vamos continuar a ter temperaturas na ordem dos 20 graus no litoral,e chuva nem vê-la.
interessante seria alguem colocar alguns dados sobre temperaturas e chuva nos ultimos anos nos meses de outubro e novembro,só para comparar.

Nos últimos 6 anos, na maior parte do território do continente, o mês de Outubro foi normal ou chuvoso. No mês de Novembro, também nos últimos 6 anos, há um número equivalente de anos secos e chuvosos.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Novembro é a nossa prancha de salvação tem de ser chovoso se não, chapéu, começem a pensar em racionalizar água e a ter dias secos muito frios...:(:(

Por acaso até aprecio esses dias no inverno, convinha é que houvesse bastante chuva antes para "regar" os campos e encher barragens..

Na última saida das 12z, agrada-me que o GFS tenha retirado um inicio muito quente de novembro e ao invés coloca temperaturas mais normais para a época. A chuva há-de acabar por vir, ainda nem estamos a meio do outono astrológico ;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Malta isto pode ser muito grave os solos estão sequissimos :(:( desde que ocorreu a seca ainda não ouvir falar de cheias o que é muito mau...

f09.gif


Resumo o AA nem ata nem desata não nos sai de cima, talvez em Novembro parta para o leste da Europa.
 
M

Membro excluído 274

O accuweather ja tirou a neve para Chaves e pa Bragança so da chuva:rain: ja nao deve faltar muito pa's primeiras nevadas;)
Abraços!!!:D

:lol::lol::lol: Não estavamos à espera de outra coisa!:lol::lol::lol:

Segundo os votantes do meu blog, a maioria acredita que este ano não haverá nevões! Espero que tal como o Accuweather estejam completamente errados!:lmao::lmao::lmao:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Desde 2000 que não havia um Outubro seco, pelo menos por esta região. Mais tarde ou mais cedo teria de acontecer. Vamos ver como se comporta o mês de Novembro. Não há ainda nenhuma indicação de que venha a ser também um mês seco.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Desde 2000 que não havia um Outubro seco, pelo menos por esta região. Mais tarde ou mais cedo teria de acontecer. Vamos ver como se comporta o mês de Novembro. Não há ainda nenhuma indicação de que venha a ser também um mês seco.

Digo o mesmo, por aqui a precipitação está a 1/3 de Setembro ou mesmo de Agosto deste ano...