Previsão do Tempo e Alertas - Setembro 2007

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Caro Aurélio, já aqui fui mais do que uma vez tomado por Algarvio, que não sou. Gosto imenso do Algarve, passo férias há mais de 30 anos numa ilha do Algarve (Farol), sinto-me óptimamente no Algarve -parece que quando lá chego e saio do carro me sinto logo outro- e não me importava mesmo nada de lá viver permanentemente. Mas a verdade é que sou de Sintra, vivo no sopé da serra, com aquele clima próprio da zona. A minha curiosidade sobre o tempo que vai estar no Algarve no fim-de-semana de 5, 6 e 7 é só porque vou lá estar 3 dias e embora goste imenso ver chover nesses dias não me dava lá muito jeito.
Muito obrigado pelos links sugeridos,
Cumprimentos
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Jota desculpa ... apenas pensei isso ... porque querias saber o tempo para o Algarve !!
Sintra é uma terra linda ....
Fica bem e um abraço !!
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Não é preciso pedir desculpa! Também gosto de Sintra embora meteorológicamente falando não tenha grandes atractivos. Muita humidade, muito vento especialmente no Verão, muito nevoeiro na costa, poucos fenómenos atmosféricos para apreciar. Mas é aqui que vivo portanto a gente adapta-se...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Hoje talvez haja alguma animação na Madeira, com uma depressão nos niveis altos (ULL), situada entre a Madeira e as Canárias, a gerar uma valente célula bem no centro. A depressão não tem lá muito frio em altura, mas nesta zona a temperatura da água dá uma boa ajuda.

1-2.gif
2-2.jpg
3.gif


10:00 (9z)

1000.jpg
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Hoje talvez haja alguma animação na Madeira, com uma depressão nos niveis altos (ULL), situada entre a Madeira e as Canárias, a gerar uma valente célula bem no centro. A depressão não tem lá muito frio em altura, mas nesta zona a temperatura da água dá uma boa ajuda.

Às 11h00:

1441786347_355b3963b7_o.jpg
"copyright 2007 EUMETSAT"
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Não é preciso pedir desculpa! Também gosto de Sintra embora meteorológicamente falando não tenha grandes atractivos. Muita humidade, muito vento especialmente no Verão, muito nevoeiro na costa, poucos fenómenos atmosféricos para apreciar. Mas é aqui que vivo portanto a gente adapta-se...

Tb sou de Sintra, tb vivi muitos anos no sopé da serra e acho que é exactamente nesses fenómenos e na interpretação desses sinais que está a piada do tempo em Sintra, que quase se pode dizer que é único no país!

Abraço
 
M

Membro excluído 274

Cenário para o próximo Domingo! :rain::w00t::rain::thumbsup:




Belo início de Outubro!
Ai as vindimas! Na minha aldeia já está tudo em alvoroço!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Depois de uma série de avanços e recuos começa a desenhar-se a entrada no próximo Sábado. Mais do que a chuva penso que será mais assinalável a intensidade do vento principalmente na costa NW da Península Ibéria. Em maior ou menor medida todos os distritos serão afectadas pela chuva. Um fim-de-semana outonal....

Meteograma para o Porto

4109854metgramvq2.gif



Meteograma para o Lisboa

4116849metgramgo3.gif



Meteograma para Faro

4124415metgramcf3.gif
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,405
Local
Olhão (24 m)
Meteorograma para Faro


Já teve 32 mm agora só aponta para 22.5 mm :sad: quero mais :D:D
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
temos chuvinha portanto....:D