Previsão do Tempo e Alertas - Setembro 2008

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Pois .. Pois mas atenção que esta depressão parece-me bastante instável e quando existe ventos que tendem a empurrá-la para Oeste tudo pode acontecer ... mas o que é bom é que todos os modelos apontam no mesmo sentido !!

O que ainda se pode destacar é (de acordo com os recentes mapas de precipitação) que esta depressão poderá trazer e que me parecem ser bastantes importantes na Sexta e no Sábado mas que deverão ficar no Mar !!

Acho que contudo os mapas de precipitação ainda irão mudar bastante principalmente em termos de localização !!
 


psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Considero que esta ultima run é muito favoravel ao nivel de precipitação para o sudoeste de Portugal, e teremos todos que esperar se vai confirmar:rolleyes:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Considero que esta ultima run é muito favoravel ao nivel de precipitação para o sudoeste de Portugal, e teremos todos que esperar se vai confirmar:rolleyes:

Pois é :):) vamos esperar por quinta para ter certezas.

 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Só um pequeno aparte ... em relação a este tópico ...
O que é isto ???

glbz700Mon.gif


Isto relaciona-se de alguma forma com os niveis de pressão na Europa?
Se for não vai originar uma situação de bloqueio (A) onde deveria nesses meses ser o inverso???

Um anti-ciclone nessa posição não origina valentes nortadas e muito frio na Europa como se preve este ano ?????

Agradeço que alguém me explique o que é o Z700 que ainda não percebi nada disto e de que forma influencia a circulação zonal???
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Só um pequeno aparte ... em relação a este tópico ...
O que é isto ???

glbz700Mon.gif


Isto relaciona-se de alguma forma com os niveis de pressão na Europa?
Se for não vai originar uma situação de bloqueio (A) onde deveria nesses meses ser o inverso???

Um anti-ciclone nessa posição não origina valentes nortadas e muito frio na Europa como se preve este ano ?????

Agradeço que alguém me explique o que é o Z700 que ainda não percebi nada disto e de que forma influencia a circulação zonal???

se for isso abencoado nov pq tera menor PA na area da madeira (DANA´S):D
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Segundo o Instituto de Meteorologia o tempo deverá agravar-se a partir de 6ª feira
(19 Setembro 2008) com a ocorrência de aguaceiros no Centro e Sul de Portugal
Continental.
:rain:
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
sabem-me dizer se amnha a tarde vai chover em Lisboa ? é que o freemeteo fala de chuva fraca para a tarde,mas o IM só fala de ceu muito nublado por nuvens altas..fiquei confuso :p