Mais importante, seria chegar um ao Algarve ou passar perto como o Vince em 2005, o Vince abriu caminho para um Outono bem chuvoso que levou a um desagravamento da seca nessa altura, Outubro foi chuvoso e Novembro foi chuvoso a extremamente chuvoso. Seria bom acontecer algo idêntico para as regiões do sul.
Paulette passou à categoria de Furacão. Continua muito ativa a zona, mas felizmente sem furacões de grande escala como tínhamos no ano passado e há dois anos por esta altura.
FORECAST VALID 14/0000Z 30.9N 63.6W MAX WIND 80 KT...GUSTS 100 KT. 64 KT... 50NE 25SE 0SW 30NW. 50 KT... 80NE 40SE 40SW 80NW. 34 KT...170NE 110SE 80SW 170NW. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Paulette vai dar uma valente "tareia" à Bermuda... Deixo dois links para webcams. Daqui a pouco cai a noite na Bermuda e as webcams de pouco servirão, mas já dá para ver a degradação das condições meteorológicas por lá. https://www.portbermudawebcam.com/ https://www.earthcam.com/world/bermuda/pembroke/?cam=bermuda
O Teddy está previsto ter ventos superiores a 110 mph o que o coloca no minimo como categoria 3 na próxima Sexta Feira. Parece ir em direcção às bermudas. Alguém tem ai o modelo esparguete?
O ECM coloca-o dentro de 240h a uns 1000 kms a oeste dos Açores, como furação (962 mb) e com uma trajectória OSO-ENE
O Paulette que é neste momento um Furacão de categoria 2 (deve passar a categoria 3 nas proximas horas), existe o risco de passar pelos Açores como Tempestade Tropical.
As anomalias positivas na temperatura da água do mar estão a alimentar o Paulette, o Sally e o Teddy. Se repararem, o René e Vicky, ao movimentarem-se por áreas com anomalias negativas não tiveram a evolução que anteriormente era prevista Quero também chamar a atenção para a depressão a NE dos Açores e a probabilidade, apesar de baixa, de se transformar numa tempestade com características tropicais ou subtropicais.