Bom, uma coisa é certa. Só os loucos farão reportagens ao vivo quando este furacão passar. --- Mais a sério: Vai ser uma noite muito, muito longa no sudoeste mexicano.
O vento e o mar a intensificarem-se, na webcam de La Manzanilla, mais a sueste. Claramente agora a estrutura a fraquejar, felizmente, espero que decaia muito rapidamente:
Encontrei mais este link onde tem várias webcams http://climatologiageografica.com.b...rea-que-sera-afetada-pelo-furacao-devastador/
Colima e Puerto Vallarta enquadram a zona de entrada mas não estão perto do centro. Guadalajara é mesmo no interior, amanhã chegará lá a chuva.
Última discussão do NHC, há minutos: NHC conclui que o furacão já está em enfraquecimento, reduziram a intensidade para 165 nós, estimativa generosa. Movimento para NNE 15º . Em 24 horas decai para tempestade tropical.
Patricia se enfraqueceu um pouco e agora mantém ventos sustentados de 305 km/h e pressão de 900 mbar, sendo ainda um poderoso furacão de categoria 5.
http://weathernationtv.com/on_tv/?play=1 Para quem quiser um acompanhamento um pouco mais cientifico (intercalando com o acompanhamento da situação no estado do Texas nos EUA)
Efectivamente o landfall foi deslocado para sueste em relação à anterior previsão, como se observava pelo movimento nas últimas imagens de satélite: Vamos assistir em directo na webcam de La Manzanilla.