gomas
Cumulus
sexta será o diluvio mas depois de esta semana com precipitaçao o proximo domingo
deve ser frio com neve a mistura certo?
deve ser frio com neve a mistura certo?
Montalegre? se és do minho tens neve bastante mais perto!Com tanto tira e mete e tira e mete dos últimos tempos, tenho que considerar que estão bastante estabilizados! Talvez dê para dar um salto à zona de Montalegre no domingo!
Montalegre? se és do minho tens neve bastante mais perto!
Esta situação a não mudar pode haver neve para 3 dias (domingo até terça) e no evento seguir ( Quarta feira) quando a cota de neve voltar a descer era só pedir uma precipitaçãozinha para voltar a acumular e teríamos mais uns dias! seria exelente!
Nevar em Montalegre é banal. É provavelmente a região habitada em Portugal onde mais vezes cai neve.
Outra região também espetacular para neve ( e não tão falada quanto isso) é o planalto de Castro Laboreiro, e é provavelmente a região no nosso país que mais beneficia de entradas de Norte. E neva muitas vezes até bastante tarde, já vai a Primavera avançada.
Para cotas mais baixas, tenho mais esperança na entrada fria do meio da semana. O maior problema deverá ser a escassa precipitacao, mas parece ter mais potencial do que a entrada de domingo.
Quando digo "zona de Montalegre" refiro-me à zona do Gerês que engloba Pitões, Tourém, etc e não propriamente a urbe! É a minha zona de eleição em Portugal. Vou lá todos os verões e invernos
Ah, e sou do Minho mas no fim de semana estou na terra dos meus avós, no Barroso