Previsões longo prazo (Outono-Inverno 2015/2016)



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Já foi parcialmente mostrado em mensagens anteriores aqui colocadas, quer da AEMET quer do IPMA, mas deixo novamente as cartas das vários sazonais para DJF (Dezembro/Janeiro/Fevereiro), processadas a 1 de Outubro.


Multimodelo EUROSIP: ECMWF/MetOffice/MeteoFrance/NCEP


Precipitação:

0okSkpX.gif


iDLnvxd.gif





Temperatura:

SZifNKh.gif



eQU5Zvk.gif
 

Ricardo TT

Cirrus
Registo
12 Dez 2012
Mensagens
23
Local
Vila Real
Muito boa noite a todos.
Alguém me pode informar se faz favor as previsões do tempo para o início do mês de Novembro?
Agradeço uma resposta
Obrigado
Cumprimentos
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Vince é preciso estar registado no site do ECMWF para consultar esses modelos que colocaste aqui? É que já procurei nos links que estão no primeiro post deste tópico e apesar de conseguir aceder a certas cartas do ECMWF, há várias ligações que me dizem que tenho que estar registado para ver as cartas....
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
A previsão mensal do IPMA foi atualizada, nas próximas 4 semanas, previsão de temperatura acima da média e precipitacao abaixo do normal na próxima semana e sem sinal nas outras 3.

As previsões dos modelos que vão saindo para 10 dias também mostram um AA cada vez mais forte. Na minha opinião, temos anticiclone para o mês todo, pelo menos.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
todo o mês de novembro nestas condições faria o Norte entrar em seca meteorológica fraca...
A anomalia de temperaturas é que não estou a ver ser corrigida dentro desde mês. Está calor, eu ando em roupa de praia.