Snifa
Furacão
Esta malta está sempre atenta, não deixa escapar nada
No anexo do ipma conclui que eles consideram o 1º Trimestre (Dezembro, Janeiro, Fevereiro), o segundo trimestre (Janeiro, Fevereiro, Março) e o terceiro trimestre (Fevereiro, Março, Abril). É uma questão de português, um pouco estranho é verdade, mas que tem uma explicação, pois na verdade são 3 trimestres (3 meses cada um). Mas concordo que o ipma deveria ser um pouco mais explícito no comunicado, pois muitas pessoas podem não ver o anexo e acham (e com razão) que a previsão abrange até Agosto e podem ficar confusas ao ver o comunicado![]()
Não pode ser, um trimestre é um conjunto de 3 meses, portanto se o 1º trimestre é composto por Dezembro, Janeiro, Fevereiro, o segundo trimestre não pode ter meses do 1º trimestre como fazendo parte do 2º trimestre, neste caso, Janeiro e Fevereiro já estão incluídos no 1º trimestre, assim como o 3º trimestre não pode ter mêses do 2º trimestre nem faz sentido o 3º trimestre ter como meses Fevereiro Março e Abril, então o Fevereiro e Março já não fazem parte do 1º e 2º trimestres?

Para mim os trimestres do ano são 4:
1º Janeiro, Fevereiro, Março.
2º Abril, Maio, Junho.
3º Julho, Agosto, Setembro.
4ª Outubro, Novembro, Dezembro.
Última edição:

Também me lembro que quando era puto íamos pra escola de luvas em Outubro...hoje em dia os miúdos andam de calções até Dezembro
também me lembro de haver muitas trovoadas no Inverno, que agora praticamente desapareceram. Se isto não é prova de aquecimento e estabilidade do clima, não sei o que será...