Previsões longo prazo (Outono/Inverno 2017/2018)

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania

Traduzido por miúdos, o que significa?

Desculpem lá qualquer coisinha, mas a verdade é que também acho que começamos a precisar de ter um tradutor a tempo inteiro aqui no Forum!

Sem querer menosprezar o trabalho do @Orion , mas sobretudo o do @luismeteo3 , a verdade é que ficaria bem, ainda que ligeira, alguma pequena informação, EM PORTUGUÊS, sobre o conteúdo desses mesmo Tweets!

Afinal de contas este FORUM AINDA é PORTUGUÊS!
 
Última edição:


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Desculpem lá qualquer coisinha, mas a verdade é que também acho que começamos a precisar de ter um tradutor a tempo inteiro aqui no Forum!

Sem querer menosprezar o trabalho do @Orion , mas sobretudo o do @luismeteo3 , a verdade é que ficaria bem, ainda que ligeira, alguma pequena informação, EM PORTUGÊS, sobre o conteúdo desses mesmo Tweets!

Afinal de contas este FORUM AINDA é PORTUGUÊS!
Caro colega do forum quando encontro informação que considero relevante para enriquecer o fórum eu posto, seja em Português ou Inglês. Mesmo que seja informação complexa que não consiga explicar convenientemente como é este o caso.
A explicação que posso dar neste caso é muito básica, mas cá vai. Está novamente em desenvolvimento um novo fenómeno de aquecimento estratosférico que o autor designa como final. Este evento pode a médio e longo prazo condicionar o estado do tempo a latitudes médias, provocando mais entradas de ar polar seja na Europa seja noutras zonas do globo.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
@luismeteo3

Tu partilhas praticamente, apenas e/ou só, Tweets em inglês!
Volto a relembrar, este FORUM AINDA é PORTUGUÊS!
Eu acho bem que tu partilhes essa informação, a qual consideras e muito bem, certamente, relevante para o enriquecimento deste forum, mas ao menos que partilhes igualmente algo sobre o conteúdo dessa partilha na nossa!? língua materna!

A maioria agradecerá certamente!

Nota: Imagina eu, que posso saber Russo ou até Norueguês a fazer o mesmo, partilhar info nestes idiomas!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
@luismeteo3

Tu partilhas praticamente, apenas e/ou só, Tweets em inglês!
Volto a relembrar, este FORUM AINDA é PORTUGUÊS!
Eu acho bem que tu partilhes essa informação, a qual consideras e muito bem, certamente, relevante para o enriquecimento deste forum, mas ao menos que partilhes igualmente algo sobre o conteúdo dessa partilha na nossa!? língua materna!

A maioria agradecerá certamente!

Nota: Imagina eu, que posso saber Russo ou até Norueguês a fazer o mesmo, partilhar info nestes idiomas!
Mas estás a falar com essa agressividade porquê? Tanto eu como muitos outros postamos tweets em Inglês porque esta informação mais técnica/científica não se produz ainda em Português! Posso para a próxima incluir algum comentário à informação mas o meu conhecimento ainda é básico. Seja como for quando não percebo pergunto!
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
  • Gosto
Reactions: joselamego

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Pois eu já fico muito grata por haver quem disponibilize a informação que encontra e considera relevante, seja ela em que idioma for. Quando quero saber mais, ou pergunto ou investigo, que tenho duas mãozinhas e não estou habituada a criados. Partilhar um conteúdo sobre um tema não significa dominá-lo.

ETA: para além do mais, retemos muito mais do que investigamos do que aquilo que nos dizem.
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
@luismeteo3

Tu partilhas praticamente, apenas e/ou só, Tweets em inglês!
Volto a relembrar, este FORUM AINDA é PORTUGUÊS!
Eu acho bem que tu partilhes essa informação, a qual consideras e muito bem, certamente, relevante para o enriquecimento deste forum, mas ao menos que partilhes igualmente algo sobre o conteúdo dessa partilha na nossa!? língua materna!

A maioria agradecerá certamente!

Nota: Imagina eu, que posso saber Russo ou até Norueguês a fazer o mesmo, partilhar info nestes idiomas!

Quer dizer ele partilha informação bastante relevante e interessante para o fórum e ainda é criticado por isso?
Qual é a lógica?
Que eu saiba não é proibido publicar Posts em Inglês nem noutras línguas , se não percebes podes ir ao Google tradutor e traduzes os textos.
O inglês é uma língua universal !!!!!!!!!
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Na minha opinião o problema não é a língua em que se publica, onde eu acho que podia haver um esforço era numa breve explicação por vezes das imagens ou gráficos que aparecem, mas isso lá está fica só critério de quem publica ... Ninguém é obrigado a explicar o que quer que seja..
O problema não é explicar ou não. Muitas vezes são questões muito complexas que deverão ser explicadas por quem tem um conhecimento mais profundo e não por mim que tenho um conhecimento básico. A questão é só essa...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
O padrão é muito intricado aqui.
A "5ª onda", será o 5º episódio, ou a 5ª onda-padrão...blá, bla´! :D

O que parece é que continuaremos nas próximas 1-2 semanas com bloqueio perto do Alasca e na zona da Gronelândia, favorecendo a manutenção de uma NAO negativa e, com isso, as depressões a continuarem a baixar em latitude.
Para os portugueses isso significaria a continuação do padrão de chuva. Para a Europa significaria a manutenção das entradas frias continentais.
Mas isso é a minha curta análise deste padrão...

Alguém com um "canudo" que possa explicar melhor?
Não vale ser político, esses são versados em malabarismos diplomáticos.:winner:
 

dvieira

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
594
Local
Fátima (349 m)
Previsão de longo prazo - Previsão mensal - 19 mar. 15 abr. 2018

Precipitação com valores acima e temperatura com valores abaixo do normal
Na precipitação total semanal, prevêem-se valores acima do normal, para as regiões do litoral Norte e Centro na semana de 19/03 a 25/03. Prevêem-se valores abaixo do normal, nas regiões Centro e Sul na semana de 26/03 a 01/04. Nas semanas de 02/04 a 08/04 e de 09/04 a 15/04 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

Na temperatura média semanal, prevêem-se valores abaixo do normal, para todo o território, nas semanas de 19/03 a 25/03 e de 26/03 a 01/04. Na semana de 02/04 a 08/04 e de 09/04 a 15/04 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

IPMA, I.P.. 2018-03-16
 

dvieira

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
594
Local
Fátima (349 m)
Previsão de longo prazo - Previsão mensal - 16 abr. a 13 mai. 2018

Precipitação com valores abaixo e temperatura com valores acima do normal

Na precipitação total semanal, prevêem-se valores abaixo do normal, para a região norte, na semana de 16/04 a 22/04. Prevêem-se valores acima do normal, para as regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, na semana de 23/04 a 29/04 e para as regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, na semana de 30/04 a 06/05. Na semana de 07/05 a 13/05 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

Na temperatura média semanal, prevêem-se valores acima do normal, para todo o território, na semana de 16/04 a 22/04 e apenas na região norte, na semana de 23/04 a 29/04. Prevêem-se valores abaixo do normal, para todo o território, na semana de 30/04 a 06/05 e para as regiões litorais do centro e sul, na semana de 07/05 a 13/05.

IPMA, I.P.. 2018-04-13