Previsões longo prazo (Primavera/Verão 2017)



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bem bom.

Olhando para lá do que será razoável, o mês de novembro trará pelo menos 500 mm de chuva ao NO do continente.
Só isso basta para me fazer sorrir...:D
 
  • Gosto
Reactions: criz0r e Minhometeo

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
As previsões sazonais valem o que valem e por vezes não valem nada, mas perspectiva-se novamente um Verão quente, onde a temperatura poderá ser acima da média, aliás os primeiros sinais já vão indicando isso mas veremos o que vai acontecer.
Eu diria que os modelos jogam pelo seguro porque em Portugal o mais provável é a temperatura ser acima da média e a precipitação abaixo da média.:p
 
M

Membro excluído 274

As previsões sazonais valem o que valem e por vezes não valem nada, mas perspectiva-se novamente um Verão quente, onde a temperatura poderá ser acima da média, aliás os primeiros sinais já vão indicando isso mas veremos o que vai acontecer.
Eu diria que os modelos jogam pelo seguro porque em Portugal o mais provável é a temperatura ser acima da média e a precipitação abaixo da média.:p

Essa previsão serve para todo o ano... agora é assim... tens boas chances de acertar sempre!
 

Minhometeo

Cirrus
Registo
23 Mai 2017
Mensagens
49
Local
Viana do Castelo
Com precipitacao abaixo da media e temperatura acima da media andamos nos ha exatamente 1 ano ,desde junho de 2016.

Por isso , se continuar , nao e nada que nao estejamos habituados .:mad:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
As previsões sazonais valem o que valem e por vezes não valem nada

jXd1Lqr.png

5v5MF7X.png

EikGyQH.png

TDI5s5B.png

Por exemplo, o CFS não tem imaginação nenhuma. Passam as estações e as anomalias são sempre as mesmas. Nem parece que este é o modelo sazonal da NOAA :p