Previsões longo prazo (Primavera/Verão 2017)

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Bem bom.

Olhando para lá do que será razoável, o mês de novembro trará pelo menos 500 mm de chuva ao NO do continente.
Só isso basta para me fazer sorrir...:D

• Gosto
Reactions: criz0r e Minhometeo
As previsões sazonais valem o que valem e por vezes não valem nada, mas perspectiva-se novamente um Verão quente, onde a temperatura poderá ser acima da média, aliás os primeiros sinais já vão indicando isso mas veremos o que vai acontecer.
Eu diria que os modelos jogam pelo seguro porque em Portugal o mais provável é a temperatura ser acima da média e a precipitação abaixo da média.:p

As previsões sazonais valem o que valem e por vezes não valem nada, mas perspectiva-se novamente um Verão quente, onde a temperatura poderá ser acima da média, aliás os primeiros sinais já vão indicando isso mas veremos o que vai acontecer.
Eu diria que os modelos jogam pelo seguro porque em Portugal o mais provável é a temperatura ser acima da média e a precipitação abaixo da média.:p

Essa previsão serve para todo o ano... agora é assim... tens boas chances de acertar sempre!

Com precipitacao abaixo da media e temperatura acima da media andamos nos ha exatamente 1 ano ,desde junho de 2016.

Por isso , se continuar , nao e nada que nao estejamos habituados .:mad:

As previsões sazonais valem o que valem e por vezes não valem nada

jXd1Lqr.png

5v5MF7X.png

EikGyQH.png

TDI5s5B.png

Por exemplo, o CFS não tem imaginação nenhuma. Passam as estações e as anomalias são sempre as mesmas. Nem parece que este é o modelo sazonal da NOAA :p