Lusa
Há 46 minutos
Em declarações à agência Lusa, a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou que o
continente continua sob a influência da depressão Joseph que vai trazendo sucessivos agravamentos do estado do tempo.
"Tivemos esta noite chuva forte, vento bastante forte em todo o território à passagem da frente. Agora estamos com uma ligeira melhoria do estado do tempo, embora com ocorrência de aguaceiros e vento", disse.
No entanto, a previsão para a próxima noite é de novo agravamento do estado tempo.
"Há uma depressão na circulação da depressão Joseph. É uma depressão secundária, forma-se a oeste do continente (...). Vai-nos trazer muito vento, chuva, neve e agitação marítima", adiantou.
De acordo com Cristina Simões, esta depressão secundária vai estar centrada às 00:00 de quarta-feira a oeste do Porto.
"É uma situação que passa rápido, será tudo entre as 00:00 e as 06:00 de dia 28 [quarta-feira] (...). Vai passar pelas regiões de Coimbra, Porto e Aveiro em direção a Espanha, de oeste para leste", referiu.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o continente continua sob a influência da depressão Joseph que vai trazendo sucessivos agravamentos do estado do tempo.
sicnoticias.pt
Entretanto o aviso vermelho por possíveis rajadas de 140 Km/h foi alargado a Braga, Viseu e Guarda.
Veremos o que acontece, o nowcasting será bem mais útil do que qualquer modelo.
Como o IPMA indica, será uma situação que passa rápido, mesmo assim estragos serão de esperar nas zonas afetadas pelo vento muito forte, isto para não falar também da precipitação, que se prevê forte.
