David sf
Moderação
0,1 e 0,2mm, é muito residual. Nas cartas não aparece nada, porque quando é inferior a 0,1 mm/h fica a branco.
0,1 e 0,2mm, é muito residual. Nas cartas não aparece nada, porque quando é inferior a 0,1 mm/h fica a branco.
Os meteogramas são sempre mais "optimistas" que este output directo do modelo.
Como já foi referido aqui, a quantidade de precipitação no interior na madruga de 6ªf para sábado é um outlier "seco" do modelo. Provavelmente vai aparecer alguma precipitação para essa noite.
Mas provavelmente.Sim, tambem nao me parece que em autoestradas exijam alguma coisa...Por acaso o meu caso é ao contrário. A minha esposa é que quer ir ver neve à força toda
Mas agora que dizes isso, têm ideia se poderá ser obrigatório o uso de correntes de neve na A24 ou na A23 (perto da Guarda), caso caia bastante neve às cotas de 800/1000 metros? Estou a pensar ficar pela Guarda e vou sexta à noite. (peço desculpa pelo offtopic).
Seguimento Especial INGRID
Com estas previsões, será de esperar cheias.Os dois principais modelos mostram estes acumulados para os próximos dias ( até dia 7/02 no ECMWF e 08/02 no GFS)
O ECMWF mostra locais com mais de 700 mm no período
Parece que após a Ingrid se seguem uns dias bem chuvosos e também alguma neve, mas a cotas mais altas.
Ver anexo 29267
O GFS mais de 600 mm no Minho/Alto Minho.
Ver anexo 29269