Previsões segundo os modelos (até 2 semanas) - Novembro 2025

Regresso da chuva ao Litoral Norte no Domingo, forte na 2ªfeira.
Ao extremo Sul só chegará na 3ª feira e fraca. O Litoral Centro tem das duas previsões, decresce a intensidade de norte para sul.

UKMO 12z

Até Sábado só se esperam acumulados de águas de nevoeiro/orvalhos, décimas portanto.
ukmohd_sp1-25-84-0_12z.webp

Domingo a chuva só terá alcançado até à cordilheira central, nada ainda a sul do Tejo (excepto os acumulados dos nevoeiros/orvalhos).
ukmohd_sp1-25-108-0_12z.webp

Segunda-feira dia 24, a chuva por vezes forte terá abrangido todo o Litoral Norte e a parte do Litoral Centro dos distritos de Coimbra e Leiria; ainda a Serra da Estrela, enquanto o resto do Interior Norte e Centro verá os acumulados menores mas ainda significativos. A sul do Tejo, distritos de Setúbal e Portalegre com acumulados algo significativos mas não generalizados, o Sotavento quase nada.
ukmohd_sp1-25-132-0_12z.webp

3ªfeira 25, o Sul recebe mais alguma chuva, em geral fraca.
ukmohd_sp1-25-156-0_12z.webp

O GFS 12z tem uma distribuição geral semelhante, com muito menos detalhe, mas os valores dos acumulados em todo o lado são bastante inferiores, menos de metade dos previstos pelo UKMO.
156-777SP_12z.GIF

Última edição:
Para o dia 1 de dezembro como vai estar o tempo?
É o dia do Assalto ao Caramulo e tinha alguma esperança de me livrar da chuva, mas que esteja menos calor, que no ano passado, em que fui de calção e manga curta :)

• Gosto
Reactions: StormRic
Para o dia 1 de dezembro como vai estar o tempo?
É o dia do Assalto ao Caramulo e tinha alguma esperança de me livrar da chuva, mas que esteja menos calor, que no ano passado, em que fui de calção e manga curta :)
Este site tem boas previsões, actualiza frequentemente, e vai ao pormenor de prever ao nível da freguesia/pontos de interesse.
Caramulinho
Vila de Caramulo