Boas,
Vejam a semana do Natal ao Ano Novo:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não deixa de ser preocupante aquela tremenda anomalia positiva no N da Russia e Escandinavia...

Boas,
Vejam a semana do Natal ao Ano Novo:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não deixa de ser preocupante aquela tremenda anomalia positiva no N da Russia e Escandinavia...![]()
Não deixa de ser preocupante aquela tremenda anomalia positiva no N da Russia e Escandinavia...![]()
Preocupante?![]()
![]()
![]()
Epá não me fio muito nisso mas.......não me preocupa nada, o General está em força
![]()
![]()
Claro Luper,desde que s mudem para aqui as temperaturas normais deles,por mim é na boa!Venham elas!![]()
O GFS também já mantém o anticiclone para lá das 240h, tal como o europeu.
Se o NE da Europa e a Russia não estiverem frias não podemos ter entradas de NE potentes pois é de lá que vem o frio! Quanto mais a Russia arrefecer, melhor hipóteses temos de ter uma verdadeira vaga de frio. Só temos é que esperar que as peças se coloquem no seu devido lugar, que é como quem diz, anticilone na escandinávia e baixas pressões no mediterrâneo.
Ainda bem, prefiro anticiclone que entradas de SW com mínimas superiores a 10ºC. Acho que já tivemos suficiente com o outono!
Se as previsões do GFS se cumprirem o nordeste da Europa vai voltar a ter, a 850hPa, isotérmicas de 5ºC nos próximos dias![]()
Se o NE da Europa e a Russia não estiverem frias não podemos ter entradas de NE potentes pois é de lá que vem o frio! Quanto mais a Russia arrefecer, melhor hipóteses temos de ter uma verdadeira vaga de frio. Só temos é que esperar que as peças se coloquem no seu devido lugar, que é como quem diz, anticilone na escandinávia e baixas pressões no mediterrâneo.
Ainda bem, prefiro anticiclone que entradas de SW com mínimas superiores a 10ºC. Acho que já tivemos suficiente com o outono!
]ToRnAdO[;20979 disse:Tal como disse os modelos russos não falham...