Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Boas,

Vejam a semana do Natal ao Ano Novo:
eur_a_t2m2006121600.week_02.gif

:surprise: :cold: :surprise: :w00t: :cold:

Não deixa de ser preocupante aquela tremenda anomalia positiva no N da Russia e Escandinavia... :eek:

Claro Luper,desde que s mudem para aqui as temperaturas normais deles,por mim é na boa!Venham elas! :lmao:

O ataque do general está iniciar-se, que diga Lamas de Mouros, acredito que os modelos ainda vão colocar mais frio e que este se irá prolongar durante a próxima semana. Mas preciso de mais 3 dias para ver as modas :cold: :cold: :cold: , agora é que a roupa de inverno vai ser vendida.

As reportagens serão que os stocks de roupa de Inverno acabaram

Se o NE da Europa e a Russia não estiverem frias não podemos ter entradas de NE potentes pois é de lá que vem o frio! Quanto mais a Russia arrefecer, melhor hipóteses temos de ter uma verdadeira vaga de frio. Só temos é que esperar que as peças se coloquem no seu devido lugar, que é como quem diz, anticilone na escandinávia e baixas pressões no mediterrâneo.

O GFS também já mantém o anticiclone para lá das 240h, tal como o europeu.

Ainda bem, prefiro anticiclone que entradas de SW com mínimas superiores a 10ºC. Acho que já tivemos suficiente com o outono!

Se o NE da Europa e a Russia não estiverem frias não podemos ter entradas de NE potentes pois é de lá que vem o frio! Quanto mais a Russia arrefecer, melhor hipóteses temos de ter uma verdadeira vaga de frio. Só temos é que esperar que as peças se coloquem no seu devido lugar, que é como quem diz, anticilone na escandinávia e baixas pressões no mediterrâneo.

Ainda bem, prefiro anticiclone que entradas de SW com mínimas superiores a 10ºC. Acho que já tivemos suficiente com o outono!

Monotonia, aqui vamos nós :sad:

Depende do tipo de bloqueio no atlântico pq também se a AP for para NW um bloqueio na Gron também pode ser bom numa incursão de N e aí não é necessário que a Rússia e as Escandinávia esteja fria, contudo esta irá arreferer para o natal embora com temperaturas acima da média para a época;)

Tal como disse os modelos russos não falham...

O frio vai estar em força...com a possibilidade de alguma precipitaçao fraca para todo o pais!!

Ainda se podem ver alguns flocos caso a precipitaçao fraca venha nestes dias!!:cold: :cold: :cold: :D :rain: :rain:

Nota: para Quinta-Feira no centro e Sul do país podera nevar nos pontos altos das serras a partir dos 400/500m de altitude!!!