Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
As previsões não são nada animadoras para os próximos dias :(
Parece que a Primavera quer começar já em Janeiro.



 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Isto era o que eu já temia e postei ai à uns tempos ...temos um Outono extremamente chuvoso e depois um Inverno que é uma m**** na onda dos últimos anos de seca:angry: faz hoje 20 dias sem cair uma gota na minha cidade pelo menos:disgust:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Isto era o que eu já temia e postei ai à uns tempos ...temos um Outono extremamente chuvoso e depois um Inverno que é uma m**** na onda dos últimos anos de seca:angry: faz hoje 20 dias sem cair uma gota na minha cidade pelo menos:disgust:

O pior de tudo é que estas previsões indicam tempo seco mas com valores elevados de temperatura :disgust:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
vamos esperar as proximas saidas pois os modelos podem andar marados, mas se continuarem assim é o tédio total. maldito anticiclone:mad:

Espero bem que não... :sad: :sad:
Só espero que aconteça como na última entrada de NW em que os modelos 6 dias antes davam um panorama desolador tal como agora :sad:

Oremos! :pray:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
As previsões não são nada animadoras para os próximos dias :(
Parece que a Primavera quer começar já em Janeiro.





Parece que sim...vai ser um ano bastante quente!! Surpreendentemente notei isso ontem, poix foi uma vitoria ás velhas teorias Sub-tropicais na faixa Tavira-VRSA!!

Ontem notei que a temperatura e a humidade tiveram ao nivel sub-tropico!! poix tive uma variação de temp nao mais que 2 simples graus Cº e uma humidade a rodar aos 100%!!!

Max 14.8Cº

Min, 12.9Cº

Apesarem de serem baixas sao de variaçao quase nula, e para aguçar uma humidade de 99%...

Outra coisa que tenho prevista é uma epoca de tempestades extremas de origem tropical a embaterem a sul e centro do país em sintonia com temperaturas elevadas!!!

Vai ser um ano de forte "eclusao" tropical e extremista em relaçao aos eventos atmosfericos!!! preparem-se que nao vai ser um ano para brincadeiras!!! Temos de pensar mais no nosso querido planeta poix ele esta em sofrimento!!

Axo que é desta que o mundo vai tremer de medo!!:surprise: :surprise:

Estou preocupado!!!
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
As previsões não são nada animadoras para os próximos dias :(
Parece que a Primavera quer começar já em Janeiro.


Já sabíamos que sería um inverno temperado, ou não? :rolleyes:

Agora uma coisa é ser ameno, outra é não haver chuva. E ela virá a partir da segunda semana de Janeiro. Quanto a entradas frias..., bem haverá poucas, mas com grandes hipóteses de serem boas. ;)

Sei que ainda faltam muitas horas, mas aqui fica...:D
rtavn312425d954bn7.jpg


rtavn3842276b10ac7.jpg


Muito péssimismo meu caro...:disgust:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Ah não gostam de anticiclone e preferem o tempo "quente" com chuva do que seco? Então também devem gostar muito de ter mínimas acima de 10ºC em todo o litoral em pleno janeiro, porque era precisamente isso que iria acontecer! Os modelos mostram que o A irá estar sempre perto ou mesmo por cima de nós, o que nos garantirá mínimas mais própias do mês mais frio do ano, apesar da massa de ar que é bem quente para a época.

rtavn2522mm6.png


Esse +10ºC é mesmo sem comentários... :disgust:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Parece que o nosso clima se espelha à Asia das Monçoes, Vem a Monção em Outubro e Novembro com chuva intensa e depois ficamos a ver navios o resto do ano... Este tempo monotono está a começar a ficar chatinho... ja tenho saudades da chuvinha :( podia ser tudo mais alternado
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Previsão para VRSA:

Sabado:
Ceu pouco nublado ou limpo, com vento a soprar fraco de sul.
Temp max: 17Cº
Temp min: 10Cº

Domingo:
Ceu pouco nublado ou limpo, com vento a soprar fraco de sul.
Temp max: 20Cº
Temp min: 10Cº

Segunda:
Ceu pouco nublado ou limpo, com vento a soprar fraco de sul.
Temp max: 21Cº
Temp min: 12Cº

:thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,,
Apesar do pouco tempo didponível queria desejar todo um excelente ano e que esta previsão dos modelos se concretize, e está sair como as minhas previsões alteração de padrão e um atlântico forte, falta apenas depois o frio;) :cold:
mas se isto fosse verdade era em cheio..... espero que o novo ano nos traga logo uma novidade:rolleyes: :rolleyes:


http://www.arl.noaa.gov/ready-bin/j...ope&file=panel2&nplts=17&width=800&height=700

http://www.meteociel.fr/modeles/gfse_cartes.php?ech=192&code=0&mode=2
http://www.meteociel.fr/modeles/gfse_cartes.php?ech=192&code=0&mode=1
http://www.meteociel.fr/modeles/gfse_cartes.php?mode=3&ech=192