Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
As próximas duas semanas pela Madeira parece que irão ser de Verão; o anticiclone irá estar posicionado quase sobre a ilha. Um Dezembro seco não vinha nada a calhar...:disgust:

Olha que o nosso menos espectacular mas menos decepcionante ECM desloca o Anticlone para NE....

Uma boa entrada de NW seguida de uma valente nortada :thumbsup:

msluv850z500wind850andmqo3.gif


msluv850z500wind850andmkl3.gif
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,
Aindaestou confiante que o Ant. se vá colocar de modo a que nos seja benéfico....;)
Lembrem-se que estas situações de alta volatilidade de deslocamento geográfico podem alterar até 96h;)
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Olha que o nosso menos espectacular mas menos decepcionante ECM desloca o Anticlone para NE....

Uma boa entrada de NW seguida de uma valente nortada :thumbsup:

Pelo continente com um jeitinho do anticiclone e ´vocês tem animação, seja de uma entrada fria de iso0, como vento ou precipitação, por cá apenas nuvens e sol.......
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Boas,
Aindaestou confiante que o Ant. se vá colocar de modo a que nos seja benéfico....;)
Lembrem-se que estas situações de alta volatilidade de deslocamento geográfico podem alterar até 96h;)

Exactamente. Ora temos 1020hPa por cima de nós ora a seguir já estão 1005... É o que dá estar na fronteira entre o AA e as depressões frontais.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boas,
Aindaestou confiante que o Ant. se vá colocar de modo a que nos seja benéfico....;)
Lembrem-se que estas situações de alta volatilidade de deslocamento geográfico podem alterar até 96h;)

Para Portugal continental acho que sim ainda pode alterar qqer coisa, mas para as ilhas:disgust:
(É estranho ver-te por estas horas aqui, já tens net? )
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Para Portugal continental acho que sim ainda pode alterar qqer coisa, mas para as ilhas:disgust:
(É estranho ver-te por estas horas aqui, já tens net? )

Pois, estou no Marão e aqui tenho Net!;)
Para a Madeira será dificil mas o seu tempo virá, a propósito os meus tios daqui, estiveram aí e disseram que estava calor:) :)
para nós poderá ser a 1ª vez este Inverno acima dos 800m lá para o próximo FDS:rolleyes: :cold: :D
gosto muito do ensemble;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Amanhã a saída vai ser melhor para o próximo FDS e se calhar antes a 5/6;)
até amanhã!
Abraço.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Pois, estou no Marão e aqui tenho Net!;)
Para a Madeira será dificil mas o seu tempo virá, a propósito os meus tios daqui, estiveram aí e disseram que estava calor:) :)
para nós poderá ser a 1ª vez este Inverno acima dos 800m lá para o próximo FDS:rolleyes: :cold: :D
gosto muito do ensemble;)

Calor... nem digo nada, esta semana já chegou aos 30ºC...
Sim o tempo para Madeira virá, lá para Janeiro ou Fevereiro...
O frio durante a noite já se faz sentir, especialmente porque têm sido sem nuvens o que favorece a temperaturas frias, a mínima durante a noite foi 8ºC num dia desta semana. Temperatura tão baixa para aqui (8ºC), estava apenas à espera para fins de dezembro ou Janeiro... é para compensar o calor do dia:hehe:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
uma pergunta! tipo sou novo aki! epa curto bue os fenomes metreologikos! tipo agente nunka sabe o ke pode acontecer! so keria saber se pode nevar em setubal como nevou em setubal o ano passado! nevou imenso! temos aki a nossa serra da arrabida com 500 metros..era bommmm demais mxm:cold: :D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
uma pergunta! tipo sou novo aki! epa curto bue os fenomes metreologikos! tipo agente nunka sabe o ke pode acontecer! so keria saber se pode nevar em setubal como nevou em setubal o ano passado! nevou imenso! temos aki a nossa serra da arrabida com 500 metros..era bommmm demais mxm:cold: :D

Olá vaga pois era bom oh se era!!;) mas quem sabe na metrologia todo é possível :thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Para 5/6 o que vai faltar e a precipitacao ou nao?

Boas Alexandre para o dia 5 não vai faltar precipitação pelo contrario vai até haver muita e em principio com muita neve na serra da estrela para o dia 6 quando entrar a massa de ar frio pôs frontal ai sim é que pode faltar a precipitação mas ainda pode largar qualquer coisinha na serra da estrela;) esses dias vão ser bem:cold: :cold: :thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Pois é parece que de dia 5 para 6 vai chover muito e durante o dia 6 vai chover o dia todo mas agora vamos lá ver se o frio tambem aparece mas pelo menos já á precepitação o que é porreiro para quem não gosta de sol durante muito tempo :p :rain: :rain: :hehe:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Mas uma coisa parece certa a semana incluindo o próximo fds prolongado vai ser de alguma instabilidade com frentes a entrarem umas após as outras a maioria de NW;) ainda que não sejam de muita actividade mas sempre é melhor que termos o bicharoco do anticiclone por cima de nossas cabeças com 1030:D a serra da estrela sem duvida vai ser a mais beneficiada com já uma boa acumulação durante a semana:thumbsup: :cold: :rolleyes: