Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Eu ia dizer antes que atrasaram o frio em 6h mas, não aconteceu o mesmo com a precipitação, embora sou da opinião que para os lados do Marão, Montemuro, Gerês, Montalegre, Cabreira, entre outras, o melhor vai ser das 14h da tarde sexta até 06 da manhã de sábado;)
e com uma cota a rondar os 800m para acumulação e 600 para queda ou seja na mesma casa da centena que altitude de Bragança;) (esta com pouca precipitação:( )

Também não podemos pedir muito já irá ser a 1ª visita do general Inverno e com anomalias -tivas de mais de 5ºC para a época do ano;) :D , isto durante 3/4 dias, depois o anticiclone e acentuado arrefecimento nocturno:D

calma!;) ainda vamos ter uma supresa! e preciso e calma! o frio e garantido i n e pouko! o nosso axar e a falta de precipitaçao! mas confio ke ainda vai aparecer! ainda vai rular mt neve:lmao: ...:thumbsup:

Eu ia dizer antes que atrasaram o frio em 6h mas, não aconteceu o mesmo com a precipitação, embora sou da opinião que para os lados do Marão, Montemuro, Gerês, Montalegre, Cabreira, entre outras, o melhor vai ser das 14h da tarde sexta até 06 da manhã de sábado;)
e com uma cota a rondar os 800m para acumulação e 600 para queda ou seja na mesma casa da centena que altitude de Bragança;) (esta com pouca precipitação:( )

Também não podemos pedir muito já irá ser a 1ª visita do general Inverno e com anomalias -tivas de mais de 5ºC para a época do ano;) :D , isto durante 3/4 dias, depois o anticiclone e acentuado arrefecimento nocturno:D

Por isso eu rumo para serra na sexta à tarde ;)

Realmente não podemos pedir muito, e temos mas é que rezar por que o GFS está a retirar o frio paulatinamente....
Mas que este fds é um ponto de viragem não haja dúvidas! Umas belas geadas é o que vem aí, isso sim! :thumbsup:

Por isso eu rumo para serra na sexta à tarde ;)

Realmente não podemos pedir muito, e temos mas é que rezar por que o GFS está a retirar o frio paulatinamente....
Mas que este fds é um ponto de viragem não haja dúvidas! Umas belas geadas é o que vem aí, isso sim! :thumbsup:

Eu vou para o Marão se Deus quiser e já actualizei a previsão semanal no Blog.
Minho para que serra vais? Cabreira?

Eu vou para o Marão se Deus quiser e já actualizei a previsão semanal no Blog.
Minho para que serra vais? Cabreira?

Naaa. Castro Laboreiro, Lamas de Mouro, Brandas da Aveleira tudo no mínimo com 800 metros até 1200

Naaa. Castro Laboreiro, Lamas de Mouro, Brandas da Aveleira tudo no mínimo com 800 metros até 1200

A cabreira tem 1200 salvo erro, mas vai para onde for melhor a humidade a 850 vai ser elevada mas a de 700hPa vai-se esfumar no dia 08 à tarde por completo, depois pequenos aguaceiros!

Tá visto que o melhor dia passou a ser sexta feira, nao por causa da cota, mas sim pela precipitação assegurada. 800/900m será a cota nesse dia, com uma acumulação de 8mm/24h... parece que so aqui no alto minho é que haverá probabilidade de cair algum aguaceiro durante o dia de Sábado... que desgraça..

ninguém sabe a que horas mais ou menos actualizam o run das 18h? ;) abraços

Tá visto que o melhor dia passou a ser sexta feira, nao por causa da cota, mas sim pela precipitação assegurada. 800/900m será a cota nesse dia, com uma acumulação de 8mm/24h... parece que so aqui no alto minho é que haverá probabilidade de cair algum aguaceiro durante o dia de Sábado... que desgraça..

ninguém sabe a que horas mais ou menos actualizam o run das 18h? ;) abraços

Penso que só por volta das 22h....

ja estão a actualizar.. pelo menos até ás 6h00 de dia 09 já está.. e pelo que vejo não nos podemos queixar muito da precipitação que puseram..

ja estão a actualizar.. pelo menos até ás 6h00 de dia 09 já está.. e pelo que vejo não nos podemos queixar muito da precipitação que puseram..

É verdade. Parece que aumenta a precipitação.... e a ISO 0º não se retorce tanto como na RUN das 12h, que isso era o que eu não estava a gostar lá muito....

ora bem meus amigos previsões penhas da saúde!

quarta-0º
quinta- min:1º max:7º
sexta- min:-7 max:1
sabado- min:-8 max:-3
domingo- min:-3 max:1

o mesmo k keme for la sabado morre loool :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :surprise: :surprise:

Lá se vai a neve toda dos montes com a chuva de amanhã.
Para 6ª feira, as expectativas são cada vez menores. Não é só pela pouca precipitação, também o ar frio não é muito, tanto a 850hPa como a 500hPa.