Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Meteograma para Melgaço:

screenhunter006ji2.jpg

Pouca precipitação para Sábado... enfim, o dia de amanhã tem de ser muito bem aproveitado, vêm aí dias e dias seguidos sem cair uma única gota, acompanhados de muito frio :cold: e geadas!

Desta vez tinha qualquer coisa que me levava a estar descrente na hipótese de queda de neve em cotas muito baixas e até mesmo no centro de Portugal. Afinal confirma-se que era mesmo verdade...a neve cairá nas zonas habituais. Mas penso que o melhor para Portugal está reservado para o final deste mês e o mês de Janeiro!

Abraços

Piora um pouco a saída das 6h e o que realmente estará em falta é o frio a 500 hPa :sad:.
Esperemos lá pelo dia 25, pode que o Menino Jesus nos coloque uma boa prenda no sapatinho! :D

avnpanel1783fb5enq4.jpg

avnpanel17a8f02eup3.jpg

Informação

Comunicado válido entre 2006-12-07 11:32:00 e 2006-12-08 18:32:00

Assunto: Estado do Tempo para o Fim de Semana

Durante o dia de quinta-feira prevê-se chuva por vezes forte a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela e vento forte no litoral e terras altas onde as rajadas poderão atingir respectivamente os 70 km/h e os 100 Km/h.
Amanhã, dia 8, prevê-se a passagem a regime de aguaceiros e trovoadas,
ocorrendo queda de neve nas terras altas do Norte e Centro, acima dos 900 metros, em especial durante a noite. O vento tende a enfraquecer a partir da manhã. A temperatura registará uma descida significativa.
Durante os dias seguintes prevê-se tempo frio e seco, com formação de gelo ou geada durante a noite.

sorte para a malta do norte! hj ou amnha enventualmente, sera um bom dia para vcx! espero eu:) ...nos aki so frio i gelo:cold: :cold: ....mas o pai natal ainda nos vai trazer aluguma supresa! temos esta entrada fria ate segunda, dps o frio contiua mas menos intenso,este anticiclone ke vamos passar durante uma semana vai.nos deixar deixar ar frio, dps como o meu amigo miguel diz i bem a europa tb vai ter ke arrefecer, i basta uma nortada para gelarmos :D :p ...;)

Atenção que o frio vai apertar e bem, os modelos, na minha opnião, não estão a lidar bem com a situação, pq este A vai ser um autentico congelador. Mas claro que posso estar enganado, as isos a 850 serão mais baixas do que aquelas que os modelos colocam, aquando do A:cold: :cold: :cold:

http://www.meteo.pt/pt/previsao/prevComunicadosActivos.jsp

Grandes notícias vaga!

Isto não é nada normal no IM:

1º. Lançaram um aviso por causa do mau tempo (será mais pela neve ou pelo vento?)

2º. Confirma-se que com 100km/h de certeza que se vai formar uma ciclogenese, com a lotaria que isso pode acarretar... :thumbsup:

Grandes notícias vaga!

1º. Lançaram um aviso por causa do mau tempo (será mais pela neve ou pelo vento?)

2º. Confirma-se que com 100km/h de certeza que se vai formar uma ciclogenese, com a lotaria que isso pode acarretar... :thumbsup:

É uma verdade isso Minho, a coisa não está bem retratada nos modelos, aquele corte na corrente, que à data de hoje continua, baralha muito as contas, digo eu :rolleyes:

mt boas mxm minho:) ... td indica que vamos ter uma ciclogense! mas e melhor esperar! com estes modelos nunka se sabe! poix essa pergunta n sei mt rexp! aviso por causa da neve ou do vento???? pergunta fica no ar....;) qual e a tua opiniao minho? ek ke eles e raro por avisos agr puzeram:shocking: .........:thumbsup:

Grandes notícias vaga!

O INM coloca nesse aviso neve acima dos 900m, pela primeira vez coloca uma cota abaixo da dos espanhóis