Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Boa antevisao!! estou com receio do bicho!!! é muito complicado se vira para o lado de ca!! ainda é muito incerto, mas de certeza é algo que nao estamos propriamente habituados!!

E o choque termico das duas massas de ar metem medo:surprise: :surprise:

vamos ver no que vai dar!!!

Poderei parecer chato, mas vcs continuam a insistir no aquecimento, nunca se esqueçam que a maioria, nunca tem razão ;) ;) ;) ;) ;) . O Artico vai descongelar no ano 2040, no dia 12 de Dezembro pelas 22.31 UTC, por isso só vamos ter aquecimento, tb pudera. Vcs já imaginaram o numero de fogos florestais, aquecedores, exercicio fisico, motores, engrenagens, atritos, que existem pelo mundo fora. Tudo isso liberta energia para a atmosfera, dai o aquecimento, ou não será? A unica coisa que provoca arrefecimento são as arcas, frigorificos e ar condicionados, de resto tudo provoca aquecimento, mas mesmos estes produzem calor para produzir frio.

Esta é a explicação da coisa, tudo o resto, como o aumento da actividade vulcânica, o fim do periodo interglaciar, o caminhar para minimos solares, a diminuição da excentricidade da terra, o aumento da velocidade interna do manto terreste, isso é tudo invenção e nada tem a ver com o aquecimento global. Mas vcs acham que o Jorge Bruxo não quer saber do Kyoto pq? Think for your self my friends, the truth is out there waiting to be caught.:cool: :cool:

Desculpem a minha ironia, mas por vezes o forum serve para nós expormos as nossas ideias, por muito absurdas e contrárias que o possam ser das oficiais. Mas de uma coisa tenho a certeza, nós vamos assistir dentro de poucos anos à VERDADE:thumbsup:

Dizes bem dentro de meia dúzia de anos. E tb te esqueceste da anã castanha no nosso sistema solar (que o observatório do Vaticano já fotografou e segue a sua trajectória), do aquecimento global dos outros planetas, da zona de matéria-negra onde nos encontramos (e ainda estamos só no hall), do alinhamento galáctico para o qual caminhamos, da conjunção actual (Mercúrio, Marte e Júpiter) e das surpresas que se preparam nos próximos meses/anos...

Foi mais um desabafo. Porque isto tudo somado vem parar à nossa meteorologia...:D

Última edição:
Dizes bem dentro de meia dúzia de anos. E tb te esqueceste da anã castanha no nosso sistema solar (que o observatório do Vaticano já fotografou e segue a sua trajectória), do aquecimento global dos outros planetas, da zona de matéria-negra onde nos encontramos (e ainda estamos só no hall), do alinhamento galáctico para o qual caminhamos, da conjunção actual (Mercúrio, Vénus e Júpiter) e das surpresas que se preparam nos próximos meses/anos...

Foi mais um desabafo. Porque isto tudo somado vem parar à nossa meteorologia...:D

Pois é amigo Luís, mas infelizmente querem manter a malta na ignorância, mas é este tipo de pensamento critico que nos faz evoluir enquanto especie, que diga o senhor Copérnico :sad: :sad:, que sentiu na pele o ir contra tudo e todos

Claro, numa sociedade como a nossa seria impensável esclarecer todos estes pontos de vista porque não estamos preparados para tais "revelações"; o mesmo já não posso dizer do "lado oriental" do planeta (que encara "isso" como normal e, por assim dizer, predestinado pelo Universo, logo um acontecimento normal para eles, não para nós). Isso, sim, seria o fim do mundo das mentalidades, eles estão a anos-luz de nós....

Alguém me pode explicar em português o que se vai passar nos próximos anos no nosso planeta em termos climáticos ??

É que eu ao ler os vossos textos em cima fiquei todo baralhado :angry: não sei se estavam a falar do arrefecimento ou do aquecimento global.

Eu não acredito no aquecimento mas sim no arrefecimento global nos próximos anos...:cold: :cold: :thumbsup:

Pois é...
Como também sou um leigo (mas interessado) na matéria agradecia que nos dessem uma explicação mais promenorizada (se n é pedir muito), do que se irá passar nos próximos anos em termos climáticos globais. Após ler vários comentários do nosso amigo Luper, já não sei em que pensar...aquecimento/arrefecimento...
Um abraço

Eu sou um leigo nesta materia, apenas gosto e sempre gostei, de pensar pela minha cabeça. Defendo que o aquecimento global, não é mais do que a gota que faz transbordar o copo. Digamos que a gota já encheu o copo e que depois ele vai transbordar, ou seja, o aquecimento, que para mim não tem nada de global, é o combustivel da próxima glaciação. Claro que isto é controverso, apenas o tempo dirá quem tem razão. Penso que o sistema climático do planeta atingiu o limite do interglaciar, e estamos na fase de descida pro glaciar, se assim se pode dizer.

O estado normal da terra é a glaciação, não a interglaciação :rolleyes: , acham que as mais de 1000 ppm de CO2 existentes na epoca dos amigos dinossauros foi criada por quem? Pelos motores do quê?:p Como afirmei atrás temos de ter um espirito critico e pensar pela nossa cabeça.:rolleyes:

Eu sou um leigo nesta materia, apenas gosto e sempre gostei, de pensar pela minha cabeça. Defendo que o aquecimento global, não é mais do que a gota que faz transbordar o copo. Digamos que a gota já encheu o copo e que depois ele vai transbordar, ou seja, o aquecimento, que para mim não tem nada de global, é o combustivel da próxima glaciação. Claro que isto é controverso, apenas o tempo dirá quem tem razão. Penso que o sistema climático do planeta atingiu o limite do interglaciar, e estamos na fase de descida pro glaciar, se assim se pode dizer.

O estado normal da terra é a glaciação, não a interglaciação :rolleyes: , acham que as mais de 1000 ppm de CO2 existentes na epoca dos amigos dinossauros foi criada por quem? Pelos motores do quê?:p Como afirmei atrás temos de ter um espirito critico e pensar pela nossa cabeça.:rolleyes:

Bravo Luper como leigo pensas bem, embora ainda mais leigo que tu penso como tu ;) gostei dessa do CO2 e dos dinossauros ***** :thumbsup:

Este interglacial, mais tarde ou mais cedo irá acabar. Daqui a algumas decadas, séculos, não sei.

Durante o século xx a temperatura tanto subiu como desceu. Ultimamente, desde o final da década de 70, a temperatura tem vindo a aumentar. Esta situação vai manter-se por mais 5 anos, 10 anos, 100 anos? Não sei. Por enquanto, não encontro grande crédito em nenhuma das teorias, nem na do aquecimento global, nem na do inicio de uma nova glaciação. Os dados que dispomos ainda não abrangem um intervalo temporal suficientemente longo.

Bravo Luper como leigo pensas bem, embora ainda mais leigo que tu penso como tu ;) gostei dessa do CO2 e dos dinossauros ***** :thumbsup:

Mas o aumento de CO2 foi durante a epoca dos dinossauros ou foi depois da extinção dos dinossauros é que realmente a seguir a sua extinção existem variadissimas glaciações quase 1 a cada 100.000 anos.

Mas o aumento de CO2 foi durante a epoca dos dinossauros ou foi depois da extinção dos dinossauros é que realmente a seguir a sua extinção existem variadissimas glaciações quase 1 a cada 100.000 anos.

e os 10.000 anos do interglacial já se esgotaram, portanto.....:rolleyes: , os acontecimentos que se verificam indica nesse sentido, agora verdades absolutas só aquelas dos grandes estudos mundiais sobre o aquecimento.;)

Já percebi :thumbsup:

Mas não nos esqueçamos que pode ter sido um super vulcão (como yellowstone) ou um astroide que causou a subida das taxas de dioxido de carbono e vapor de agua na atmosfera.

Aí está o GFS a insinuar uma Siberiana :thumbsup:
Vamos ver o que nos diz nas próximas horas :rolleyes:

rtavn1562hm5.png