Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Bom dia pessoal ... o que acham disto ??

pslv_06122900_1400.gif

A última vez que o vi nesta posição esteve 3 meses sem chover!!

Sinceramente a mim parece-me que este bloqueio antes de Março não será desfeito ... pelo menos de forma consistente!!

Os modelos andam todos marados, tão depressa dão muita precipitação para a próxima semana a partir de 3ª como de um momento para o outro só se vêm A em todo o lado! :lol:

No próximo update já virá chuva outra vez para 3ª :hehe:

O que acham desta previsão a longo prazo ??

europe_temp.gif

É uma previsão estranha .. pois estava á espera que a previsão fosse de mais frio que o habitual, mas não ...!!

Mirones .. edita-me o teu perfil aí no Painel de Controle para ver a tua localização .;)

Aí está o GFS a insinuar uma Siberiana :thumbsup:
Vamos ver o que nos diz nas próximas horas :rolleyes:

rtavn1562hm5.png

Pela saída das 6h, parece-me que salvo o nordeste transmontano, não deveremos ter muitas possibilidades, porque logo se começa a debilitar e a bater em retirada. Quem a vai sofrer e bem é a Europa Central! :cold: :cold: :cold:
Mas ainda está tudo em aberto, até porque os modelos já não são o que eram e hoje em dia são uma lotaria! ;)

tenho mas se por o link n aparece a imagem! eu keria e por aki a imagem mxm! mas n tou a conseguir! preferes xuva!? ou temperaturas a baixo da media com -5 a rondar o interior! i -2 o litoral? :cold: :cold: :cold: ???

Prefiro chuva a frio seco mas se a conversa for chuva com frio aí sim é melhor ainda ;)

Vaga ... no sitio(link) em que aparece a imagem... experimenta carregar em cima da imagem com o botão direito ... e seleccionar Ver imagem ...se estiveres a usar o Mozilla abre um novo Tab apenas com a imagem ...
Se esse link terminar com .gif ou .jpg ou .png então onde colocas as imagens ... colocas esse endereço !!

Boas,

Frio vem agora chuva....não acho que venha antes do Natal.... apesar do que os modelos indicam.... eles estão :maluco: :suicidio:
Os mesmos estão diferentes de ontem mas, isso acontece todos os dias ultimamente...:lmao:
Ainda leva algum tempo para que esta situação se altere apesar do VP (vortex polar estar abrandar...)

O que acham desta previsão a longo prazo ??

europe_temp.gif

É uma previsão estranha .. pois estava á espera que a previsão fosse de mais frio que o habitual, mas não ...!!

Mirones .. edita-me o teu perfil aí no Painel de Controle para ver a tua localização .;)

acho que a copiaram de algum lado...:D
Não vou muito nas previsões do MeteO apesar desta ir em conta à minha efectuada a 2 de Outubro para um Inverno temperado e em geral com temperaturas acima da média.

Boas,

Frio vem agora chuva....não acho que venha antes do Natal.... apesar do que os modelos indicam.... eles estão :maluco: :suicidio:
Os mesmos estão diferentes de ontem mas, isso acontece todos os dias ultimamente...:lmao:
Ainda leva algum tempo para que esta situação se altere apesar do VP (vortex polar estar abrandar...)

A saida das 6h retirou a precipitacao outra vez antes do natal....

Segundo pessoas mais "velhas" os dias de ontem e hoje correspondem a Janeiro e Fevereiro em termos de tempo, será? Poderemos confiar na sabedoria popular :D ? Se assim for vão ser dois meses secos.