Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

boas esta semana é que vi que sou meteodependente :D uma semana sem poder ca vir por fim já vou matar o bichinho com esta previsao do snowforecast :D

33y4xuu.jpg

era bom que isto se concretiza-se :pray:

boas esta semana é que vi que sou meteodependente :D uma semana sem poder ca vir por fim já vou matar o bichinho com esta previsao do snowforecast :D

33y4xuu.jpg

era bom que isto se concretiza-se :pray:

Nao me parece....o snow-forecast tem andado a demorar mais tempo que o normal a actualizar as previsoes...e quando o fazem ja saiu uma nova run do modelo :mad: :mad:

O GFS põe tira põe tira ta mto confuso coitado mas é positivo ver o anticiclone a ir para a GB e centro da Europa;) o frio para a semana é de raxar principalmente no inteiro:cold: :cold: :cold:

Os modelos não estão nada de fiar .... mas a única coisa que posso garantir é que vem aí muito frio !!

vtn_20061220_euro_en.gif

A previsão acima das 120h está muito instável!!
A precipitação tenho muitas dúvidas !!

Já agora Seringador .. se calhar não foi há dois anos ... não foi o único ano de seca !!!:huh:
Agora que houve um ano assim .. depois de 2001 lá isso houve !!

Apesar de não ser nada demais parece que começa a ser garantido que a chuva volte 3ª (embora não muita) e 5ª feira (em quantidades apreciaveis no Sul) da próxima semana.

Boas:cold:

Pelos ultimos modelos vamos ter para a próxima semana temperaturas muito baixas. A neve andará só por Espanha:angry:. Penso que 4ªfeira será um dia em que poderão surgir temperaturas a rondar os 0ºC no litoral:surprise: e maxima a baixo dos 10ºC. Bem para a noite de Natal ainda tenho uma fezada que irei ver neve nos montes da serra do Açor;)

Abraços:)

Noite fria e com belas temperaturas, penso que vai ser dificil ter precipitação, mas os modelos estão muito cegos.

Amigos,

Não há ninguem que arrisque uma previsão para a noite da consoada???
Ou estão á espera da previsões do Seringador:D

Depende de onde a passares! :D

Se for aí por Carnaxide, espera-te uma noite como estas, talvez um pouco menos fria que a de hoje, com mínima na ordem dos 7-8ºC. Se fores, como dizias no teu post anterior deste tópico, para os montes da S. do Açor, então terás mais fresquinho com toda a certeza, agora depende tb da cota a que te encontrares, mas já falamos em valores na ordem dos 2 ou 3 graus!

A precipitação ui ui, aqui é que a porca torce o rabo. Por enquanto está assim, será que vai acontecer mesmo? :unsure:

rtavn2284302c012qw6.jpg

rtavn24043027a10mw1.jpg

E para responder à tua segunda inquietação... sim estou à espera das excelentes previsões do mestre Seringador :cool:, apenas porque são excelentes e muito fiáveis. Claro a par disto, também pela simpatia, respeito e empatia que sinto por ele. :thumbsup: :w00t:
E tu não estás à espera das previsões dele? :rolleyes:

No entanto essas mesmas previsões já existem desde Outubro ;)
Estão aqui: http://meteoseringador.blogspot.com/2006_10_01_meteoseringador_archive.html

Boas Kimcarvalho,

Em principio irei passar a consoada numa terrinha que está numa cota entre os 600-700mts. de altitude perto do Piodão(não sei se conheces) na serra do Açor. Tenho esperança de ver este ano finalmente nevar na noite de Natal.;)