Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Boas ALV72,

Sou de Lisboa mas a minha sogra tem uma casa na Abitureira que fica a 5 Kms de Vide e 6 do Piodão.
É um sossego para além do clima ser totalmente diferente de Lisboa.
Abraço:)

Não sei porquê mas quarta-feira vamos ver Bragança na televisão :D

Meteograma para Bragança
screenshot001us5.jpg

Vamos ter um Natal semelhante ao de 2001.. quando congelaram rios no interior do país. Desta vez devido ao elevado caudal vai ser muito difícil....

rrea00220011224ps9.gif

rtavn18021et2.png

Saídas cada vez mais secas, mas também cada vez mais frias :cold: :cold: :cold:

Oh LUPPER que é feito da mulherzinha que se queixava do calor??? :lmao:

screenshot003md1.jpg

Saídas cada vez mais secas, mas também cada vez mais frias :cold: :cold: :cold:

Oh LUPPER que é feito da mulherzinha que se queixava do calor??? :lmao:

screenshot003md1.jpg

Deve estar a começar para hibernar, pois prós adeptos do calor, é o melhor a fazer.

Amigos, estamos perante a -5 a entrar em Dezembro no nosso País e ninguem enaltece nem mesmo passa "muita" confiança a esse facto. Um dia este forum será medalhado pelos bons serviços à Nação. Que começe o festim de frio :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: .

PS: Ando a elaborar um estudo estatístico de sobre o numero de dias sob a iso 0 e -5 no nosso País. Cuidado que os resultados estão a ser muito engraçados;)

Não sei não.... tanto frio a 850hPa ainda nos pode trazer uma surpresa... toca a esperar... :rolleyes: :rolleyes:

rtavn1682du9.png

Gelo vai trazer com fartura, quanto ao resto penso que será muito dificil. Temos o Janeiro, o Fevereio e o Março para termos mais uma cota 0 ;)

Surpresa porque pode perfeitamente provocar uma ciclogénese... só não acontece por causa da falta de frio a 500hPa... por que senão era certinho!

Já viram as previsões do IM para terça? Neve em Vila Real e Bragança :rolleyes: (talvez uns micro-flocos)

Parece que vem aí muito frio pela frente, pena que não afecte Portugal em cheio como o fará na metade este da Espanha. A -5ºC como muito irá afectar o nordeste transmontano. È uma massa de ar continental com pouco percorrido maritimo pelo qual podemos esperar mínimas muito baixas, acho que até podem ser as mais baixas do ano - inferiores ás de 28/29 Jan - no interior (ou pelo menos isso é o que eu quero :D).

Neve, estou a ver que só mesmo com uma ciclogénese, como o Minho disse.