Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
spiritmind disse:
dan acho k estas a ser modesto pois ao contrario daki (infelizmente so deve chover) a tua terrinha vai ter neve basta veres a previsao do snow forecast ;)

Sinceramente não vejo razão pela qual não neve aí na covilhã. Mesmo não tendo em conta os exageros habituais do IM na cota de neve prevista, estás acima dos 600 m previstos pelo IM

Se reparares, no site do IM até Vila Real tem prevista neve para Sábado. Sê optimista ;)
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
spiritmind disse:
dan acho k estas a ser modesto pois ao contrario daki (infelizmente so deve chover) a tua terrinha vai ter neve basta veres a previsao do snow forecast ;)



Sim, mas o IM dá neve para cá.
O IM dá neve para os 600m na madrugada e manhã de sábado e depois sobe a cota para 800-1000m durante o dia.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
tozequio disse:
Sinceramente não vejo razão pela qual não neve aí na covilhã. Mesmo não tendo em conta os exageros habituais do IM na cota de neve prevista, estás acima dos 600 m previstos pelo IM

Se reparares, no site do IM até Vila Real tem prevista neve para Sábado. Sê optimista ;)
oxala k sim, mas sabes ultimamente tenho criado muitas expectativas e as desilusoes ainda sao maiores :( mas ja digo se nevar neva se nao nevar olha fika pro ano :)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
spiritmind disse:
dan acho k estas a ser modesto pois ao contrario daki (infelizmente so deve chover) a tua terrinha vai ter neve basta veres a previsao do snow forecast ;)

Até pode acontecer nevar muito mais aí que aqui.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
spiritmind disse:
bom bom era nevar tanto ai como aki e virmos pa aki po forum "ha e tal tenho 10cm de neve a porta de casa , nao csg pegar no carro e tal :lmao: :D " isso e k era :D

Não se deve criar uma expectativa muito alta, desde que fique tudo branquinho já não está mal, nem que seja por algumas horas apenas :D
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Estou a gostar disto hoje...lol, estou a ver o pessoal mais calmo e cauteloso. Boca fechada não diz disparate!!! :D

Até está cá menos gente hoje :(

Mas acho que hoje é que é dia para estar com grandes expectativas, pelo menos para o Norte, isto está a ficar melhor.

Eu prometo que no Domingo posto aqui umas fotos tiradas a uns 500msm.

Estou a meu prever neve para sábado e domingo lá para a minha territa, ahhhh e depois o frio que vem aí no início da semana!!!! :cold:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
A chuva na madrugada de sabado no norte pode ser mais no litoral e isso não é bom sinal para a neve no interior eu penso que pode até haver melhores condiçoes para nevar nas terras altas no fim do dia de sabado mas as cotas podem ser um pouco mais altas em torno dos 800 ou 900m.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Zoelae disse:
Estou a gostar disto hoje...lol, estou a ver o pessoal mais calmo e cauteloso. Boca fechada não diz disparate!!! :D

Até está cá menos gente hoje :(

Mas acho que hoje é que é dia para estar com grandes expectativas, pelo menos para o Norte, isto está a ficar melhor.

Eu prometo que no Domingo posto aqui umas fotos tiradas a uns 500msm.

Estou a meu prever neve para sábado e domingo lá para a minha territa, ahhhh e depois o frio que vem aí no início da semana!!!! :cold:
ja agora diz o k pensas aki pa terrinha covilha cty :D
sabes eu ate gosto dakeles momentos de de divagar como foi o de ontem, cria um clima de amizade e de interacçao entre os membros do forum ;)
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
miguel disse:
A chuva na madrugada de sabado no norte pode ser mais no litoral e isso não é bom sinal para a neve no interior eu penso que pode até haver melhores condiçoes para nevar nas terras altas no fim do dia de sabado mas as cotas podem ser um pouco mais altas em torno dos 800 ou 900m.
As cotas não se vão alterar mto ao longo do dia
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Zoelae disse:
Estou a gostar disto hoje...lol, estou a ver o pessoal mais calmo e cauteloso. Boca fechada não diz disparate!!! :D

Até está cá menos gente hoje :(

Mas acho que hoje é que é dia para estar com grandes expectativas, pelo menos para o Norte, isto está a ficar melhor.

Eu prometo que no Domingo posto aqui umas fotos tiradas a uns 500msm.

Estou a meu prever neve para sábado e domingo lá para a minha territa, ahhhh e depois o frio que vem aí no início da semana!!!! :cold:

Ontem o pessoal tava todo muito bem disposto. Claro que aquilo que deu para o fiasco, mas foi uma noite bem passada :D Estava a reler alguns dos posts de ontem e atirei-me para o chão a rir com algumas das coisas que foram ditas (e que eu próprio disse). :lol:

Quanto à neve nos 500 metros, oxalá que tenhas razão ;) Era bonito acordar com uma paisagem com as montanhas com ainda mais neve do que têm agora :)
 
Última edição:

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
tozequio disse:
Ontem o pessoal tava todo muito bem disposto. Claro que aquilo que deu para o fiasco, mas foi uma noite bem passada :D Estava a reler alguns dos posts de ontem e atirei-me para o chão a rir com algumas das coisas que foram ditas (e que eu próprio disse). :lol:

Quanto à neve nos 500 metros, oxalá que tenhas razão ;) Era bonito acordar com uma paisagem com as montanhas com ainda mais neve do que têm agora :)
podes crer o pessoal a reler o filme de ontem foi demais :lmao: e k o clima k estava podiamos dizer todas a barbaridades k pensavamos :lmao: :lmao:
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
spiritmind disse:
ja agora diz o k pensas aki pa terrinha covilha cty :D
sabes eu ate gosto dakeles momentos de de divagar como foi o de ontem, cria um clima de amizade e de interacçao entre os membros do forum ;)
Calmem aí todos que eu não sou nenhum salvador.

Quanto á Covilhã, eu não conheço muito bem aí o microclima, não vivo aí.

O que reparo é k tem sempre temperaturas muito elevadas para a sua altitude e para estar tão prox da serra da estrela. Não te dou grandes esperanças.
O que acho é que o frio afectará mais o Nordeste, e a cota 500m não é para todos Tozéquio