Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Céu nublado, 4ºC e já se vê a precipitação ao longe a avançar para cá.
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Bruno Campos disse:
No domingo de manhã vou pra boticas. alguem me sabe dizer a q cota está boticas?
e ja agora, n haverá hipotese de pisar uns flocos de neve logo de manhã? :D

Eu também vou para essa zona, para Chaves. De manha vou dar um passeiozinho pelas serras, perto de Montalegre. Ainda nos encontramos :P
Boticas fica a 500m, tens 50% de prob de ver cair uns flocos :P
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Fim-de-semana com chuva e vento
Chuva, vento e neve nas terras altas são as previsões meteorológicas para o fim-de-semana de Carnaval, pelo que o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) aconselha medidas de auto-protecção dentro e fora de casa.

( 19:43 / 24 de Fevereiro 06 )




Em comunicado, o SNBPC afirma que de acordo com o Instituto de Meteorologia se prevêem condições meteorológicas adversas a partir do final da tarde de hoje, até ao final da manhã de domingo.

Precipitação intensa e frequente nas regiões do centro e Sul, em particular sábado à tarde, queda de neve acima dos 600 a 800 metros, em especial nas regiões do Norte e centro, ventos moderados a fortes, especialmente no litoral a Sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas a partir de sábado são as previsões, que poderão afectar os festejos de Carnaval.

O SNBPC adverte que as potenciais consequências destas situações meteorológicas adversas são o aumento do número de acidentes rodoviários, causados pelos lençóis de água que podem formar-se nas estradas, diminuição de visibilidade e queda de neve.

Poderão também ocorrer quedas de árvores, derrube de postes e arrastamento de objectos mal fixos.

Tendo em conta a época festiva, propícia a uma maior deslocação da população, o SNBPC aconselha a fechar portas e janelas, retirar os objectos soltos que se encontrem em varandas e peitoris, adiar viagens para as zonas afectadas pelos ventos fortes ou moderar a velocidade.

:cold:
 
Última edição:

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Eu acho que esta noite que vem vai ser mais uma noite de forte queda de neve em quase todo o norte e centro até amanha de manha inicio da tarde. ;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
boas mais uma vez o alojamento deixou a desejar :angry: fil k tal fazemos uma vakinha entre todos e mudamos o alojamento a isto?
ja sei k o pessoal do norte foi o feliz contemplado esta noite com a neve :) parabens pois isso deve estar lindo ;) aki pela covilha mais uma noite de desilução e frustação,ora nevava a serio, ora caia agua neve, ora nevava ora caia agua neve foi assim toda a noite :sad: :sad: de manha a cota de neve aki no centro era por volta dos 900m pois na janela de casa via-se a neve ai a uns 150m acima de onde vivo :sad: digo tinha neve pois agora tem estado a chover torrencialmente e nota-se k ja derreteu alguma neve k se via de manha, a cota deve rondar ai uns 1200m neste momento. bem por ultimo digo k a neve este ano ja era aki na zona resta-me esperar para o ano e sobretudo nao criar ilusoes pois o clima anda todo trocado :lmao: :lmao:
e ai por bragança digam coisas
 
Última edição:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
spiritmind disse:
boas mais uma vez o alojamento deixou a desejar :angry: fil k tal fazemos uma vakinha entre todos e mudamos o alojamento a isto?

Irá ser mudado, não te preocupes ;)

Quanto ao resto, vê o topico de seguimento, as coisas não foram assim tão boas por aqui. Esta noite podes ter uma surpresa, o inverno 2005/2006 ainda não deu o seu ultimo suspiro :D
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
tozequio disse:
É verdade, o GFS parece bem interessante para esta madrugada, início de manhã :)

vamos ver o das 12h as quatro da tarde a ver como vem ;)
para ja aki chove com a temperatura de 3.5ºc e tou farto de ver passar autocarros para a serra, vai ser lindo vai :D confusao total na serra :lmao: :lmao:
 
Última edição: