Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
afinal ja la esta as coisas pioraram :sad: durante a noite so irao cair aguaceiros fracos pelo menos no centro :sad:
rtavn1843du.png
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Penso que a cota de neve irá descer durante a noite/madrugada!! Precipitação vamos ter alguma...mas não tanto como a que caiu hoje.. :angry: :angry:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Asseguro-vos que a cota de neve desceu durante a tarde. Estava nos 800 metros e desceu para os 600m. A coalhar a partir dos 700m
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
spiritmind disse:
isso no norte porque no centro a cota de neve e mais elevada

Sim. Claro :) Estou a falar da zona da Peneda-Gerês...
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Fil disse:
Eu se fosse a ti não confiava muito nessas projecções de precipitação do GFS, antes também olhava muito para elas e reparei que falham imenso. Por exemplo eles dão muita precipitação para a parte da tarde e aqui está a cair muito fraco, praticamente nada.

http://www.wetterzentrale.de/pics/Rtavn064.png
Boas a todos

nesta questão é importante realçar que ao longo destes anos a observar os GFS contatei que a previsão que eles dão está atrasada cerca de 6h para a situação real, pelo menos é isso que apreendi! ;)

Já estou a pensar na Primavera antecipada para a 2ªsemana mas a chuva vai-se fazer sentir com regularidade em Março, demasiada para o meu gosto, oxalá que me engane. :(
è necessária por um lado mas prejudica por outro, i.e. chover acima da média em março :confused:
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Para o pessoal do norte/nordeste que ainda não viu neve, amanha tem uma oportunidade :)
A minha previsão é de neve ou no máximo agua-neve acima dos 400 metros subindo á tarde para os 600/700m. Precipitações fracas: 5cm.
Todos os modelos e sites indicam neve para Chaves e Brangança.
A partir da noite ficará céu limpo e assim se irá manter nos proximos 3 dias.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia