Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007



Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Acabem já com o topico dos suicidios porque a saída das 6h foi um espectaculo!!!! Tanto para sexta á noite até domingo com -1/ -31, como para terça com uma -2 / -32 em cima de nós ambas com precipitação!
Os espanhois dão 800 para Sábado.. 1000m para Domingo, e eu a manter-se assim aposto nos 600m para terça de carnaval, atendendo ao geop. de 140..


"é isso, não mexas mais"
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

semttulory2.png


Coloco aqui esta carta apenas para os muitos pessimistas que vão surgindo a cada dia :disgust:. Como vêm isto era a previsão para as 12h UTC... Como é que na realidade estava o panorama? :rolleyes: Sequinho!! Já havia pouca nebolusidade e chuva nem vê-la. Ou seja já nem a 6h (esta é a run das 06H) de distância os modelos, neste caso do GFS, conseguem acertar nas suas tendencias :confused:.
Por isso não os aceite-mos de modo difinitivo, como se fossem os detentores da verdade absoluta. Eu não acompanho à muito tempo isto dos modelos, por isso não sei se sempre assim foi :unsure:, ou se nos últimos, digamos 2 anos, têm vindo a piorar? Porque se assim for está na hora de realmente verificarem o que está a falhar. :rolleyes: :angry:

Esta era a situação real às 12h UTC:

s15gultied7d226wr6.jpg
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Amigo Kimcarvalho, muito bem visto.
Esta situação que tu acabaste e muito bem de descrever vem acontecendo com muita frequência, pois os modelos não andam a "atinar" com certas situações nem a 6h o que nos faz pensar....:rolleyes:
Será que faltam derivadas não previstas :unsure:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Agora o GFS sugere uma entrada fria de leste lá para o dia 24, mas este tipo de entrada costuma ser seca.

Rtavn2282.png
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Bem se isto se conctretizasse era um homem feliz....:D :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
Como mudou..... espero que continue assim...



faz-me lembrar uma que era mostrada a 372h;)


agora é assim :surprise: :hehe: claro que vai mudar mas....nuca vi isto assim a não ser nos ano de 87:confused:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

estava a colocar um posto no meteored e puff foi-se:
" Connection Problems
Sorry, SMF was unable to connect to the database. This may be caused by the server being busy. Please try again later. " hheheeeeeee;) :D :lmao: :lmao:

http://foro.meteored.com/index.php?board=22.0
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Andas a dar cabo do forum dos nossos vizinhos????:p :p :p


Eles estão todos em pulga e o ingleses então, já tinham acabado com a palavra " Winter is Over2 e ainda bem que tomaram esta decisão...

bem mas mesmo assim vai-se modificar já me contentava com uma 534dam e precipitação....:p :rolleyes:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Eles estão todos em pulga e o ingleses então, já tinham acabado com a palavra " Winter is Over2 e ainda bem que tomaram esta decisão...

bem mas mesmo assim vai-se modificar já me contentava com uma 534dam e precipitação....:p :rolleyes:

tb eu me contentava;) ja reparaste que os modelos ultimamente tem seguido uma tendencia sempre igual no 2 painel aparecem-nos sempre entradas frias e com precipitaçao mas depois quando sao transpostas para o 1 painel esses entradas dissipam-se por completo :( isto ja anda a acontecer pelo menos a 1mes :( alguem tem uma explicaçao para isto?:rolleyes:
 
M

Membro excluído 274

Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Alguem sabe o que se passa com a estacão de Chaves? Já ha alguns dias que não dá sinais de vida! Querem tirar-nos as urgencias, maternidade, psp e o que mais lhes lembrar... Será que até a estação meteo já tiraram??? FDX! :disgust: :disgust: :disgust:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Eu não percebo mto disto mas acho que no dia de Carnaval pode nevar a cotas médias, na minha opinião acima dos 700m ? Estou a analisar bem os modelos...? ;)







a percepitação não será muita mas podemos ter neve nas serras do Norte e Centro e alguma em cotas acima dos 700/800 m, que dizem?