Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Boas tardes!!

Pelas previsoes, o calor vai continuar!! e possivelmente vamos registar a centro e sul do pais uma subida da temp para os proximos 4 dias, com ventos predominantes de sul / sudoeste (ventos amenos a quentes)!!

Desculpem ser desmancha prazeres!!:thumbsup: :p

Enquanto a Março, vai ter muito para dar seringador, mas em termos de trovoadas e situaçoes algo anomalas!! Pode haver a meio do mes um arrefecimento de altitude que podera ser de neve a cotas elevadas mas...
fica o mas...

pelas minhas previsoes este ano sera muito quente!! anormalmente quente!!

E tambem é de reforçar o Tropical que se vai mexer neste mes, assim espero!!

Ate la amigos meteos, bem podem esperar pela neve no janeiro que vem...pelo menos a baixas altitudes!!

http://dyn.gismeteo.ru/ANIMOP/temp850.gif

Os ventos de Africa andam por ai!!!:thumbsup: :thumbsup:

VRSA

Temp_actual: 22.3Cº

A começar a diminuir e vento fraco a fresco de sudoeste!!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

]ToRnAdO[;30669 disse:
Boas tardes!!

Pelas previsoes, o calor vai continuar!! e possivelmente vamos registar a centro e sul do pais uma subida da temp para os proximos 4 dias, com ventos predominantes de sul / sudoeste (ventos amenos a quentes)!!

Desculpem ser desmancha prazeres!!:thumbsup: :p

Enquanto a Março, vai ter muito para dar seringador, mas em termos de trovoadas e situaçoes algo anomalas!! Pode haver a meio do mes um arrefecimento de altitude que podera ser de neve a cotas elevadas mas...
fica o mas...

pelas minhas previsoes este ano sera muito quente!! anormalmente quente!!

E tambem é de reforçar o Tropical que se vai mexer neste mes, assim espero!!

Ate la amigos meteos, bem podem esperar pela neve no janeiro que vem...pelo menos a baixas altitudes!!

http://dyn.gismeteo.ru/ANIMOP/temp850.gif

Os ventos de Africa andam por ai!!!:thumbsup: :thumbsup:

VRSA

Temp_actual: 22.3Cº

A começar a diminuir e vento fraco a fresco de sudoeste!!


Oa calor vai desaparecer apartir de 4ª feira, quero dizer o Sol, pq quente não está, nada de especial.... já fui para a praia em Março aqui no Norte com 26ºC em 1990:(
Quanto ao ano vai ser anómalo e ameno, tipo 2002 ou 85, ou 81....
O Abril também trará algumas surpresas....

Para já existe potencial para mudanças na Europa do Norte:hehe: :hehe: e....
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Lindo... lindo... lindo....
:rolleyes: :uau: :palmas:


gfs0180ao1.png
 
M

Membro excluído 274

Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Realmente é lindo, mas tal como eu já devem saber o capitulo seguinte!:( AA em força! É o costume!:disgust: :angry: Esperem para ver! :(
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Oa calor vai desaparecer apartir de 4ª feira, quero dizer o Sol, pq quente não está, nada de especial.... já fui para a praia em Março aqui no Norte com 26ºC em 1990:(
Quanto ao ano vai ser anómalo e ameno, tipo 2002 ou 85, ou 81....
O Abril também trará algumas surpresas....

Para já existe potencial para mudanças na Europa do Norte:hehe: :hehe: e....

Bons dias...

Parece que o frio nao teima em vir, nem para quarta nem para este fim de semana!!

Vai haver uma ligeira descida na quarta na zona norte e centro e uma pequena subida no sul...mas as max andarao na media dos 20 em todo o pais!!(praticamente)

O tempo primaveril vai continuar...:thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Bem o que é que vos dizia depois da Lua cheia...;) :D
O ECM suporta também esta situação e reparem onde vai a linha de dam e para o ECM colocar a 540dam até Coimbra e a 534 na Corunha e uma isolinha sem informação no Golfo da Biscaya é suspeito....;)
Se se concretizar é queda de neve acima do 700m;) ;) :cold: :rain: :cold:
Talvez possa ser a melhor situação de frio com precipitação até agora neste ano, desta feita para o Norte:)

http://www.ecmwf.int/products/forec...Europe!pop!od!oper!public_plots!2007022700!!/

O vento e a ondulação forte tb se vão fazer sentir, sobretudo a Norte do tejo até dia 5 e depois no dia 6 em todo o território que poderão fazer mais estragos na Orla costeira...
http://www.ecmwf.int/samples/d/insp...!168!Europe!pop!od!oper!w_uv_rh!2007022700!!/
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

]ToRnAdO[;30724 disse:
O tempo primaveril vai continuar...:thumbsup:


Como estão as amendoeiras por aí??

Em alguns locais de Espanha, já é possivel ver amendoeiras em flor. ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Como estão as amendoeiras por aí??

Em alguns locais de Espanha, já é possivel ver amendoeiras em flor. ;)

Aqui é Normal por esta altura:huh: :p , mas onde de reparar que muitas outras espécies de árvores, sobretudo de jardim, estiveram mais tarde com folhas e acho que este ano virão também mais tarde:unsure:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Como estão as amendoeiras por aí??

Em alguns locais de Espanha, já é possivel ver amendoeiras em flor. ;)

Sim, ja estao a brotar... As flores ja se veem!!:lol: :lol:

Esta muito calor aqui hoje!!

Estou com 23Cº!!:hehe: :hehe: Bom para a praia!!
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

]ToRnAdO[;30743 disse:
Sim, ja estao a brotar... As flores ja se veem!!:lol: :lol:

Esta muito calor aqui hoje!!

Estou com 23Cº!!:hehe: :hehe: Bom para a praia!!

Se quizeres teclar no menseger estou online. Já tomei a liberdade de adicionar o teu. o meu é migminho@hotmail.com

um abraço
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Como estão as amendoeiras por aí??

Em alguns locais de Espanha, já é possivel ver amendoeiras em flor. ;)

A Capital das Amendoeiras em Flor é Foz Côa também Figueira de Castelo Rodrigo dá um ar da sua graça, aliás nestas alturas têm festas e juntam milhares de pessoas.

O tempo de Primavera está aí, mas a estação que se segue é interessante já diz o ditado popular:

"Março Marçelha, de manhã pinga a telha, à tarde zune a abelha, à noite arreganha o dente a ovelha"
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

A Capital das Amendoeiras em Flor é Foz Côa também Figueira de Castelo Rodrigo dá um ar da sua graça, aliás nestas alturas têm festas e juntam milhares de pessoas.

O tempo de Primavera está aí, mas a estação que se segue é interessante já diz o ditado popular:

"Março Marçelha, de manhã pinga a telha, à tarde zune a abelha, à noite arreganha o dente a ovelha"


Bom diatado Mago e também , "Março traz o Inverno no regaço!"
ou "Em Março tanto trabalho como o que faço"

"Março Ventoso, Abril Chuvoso";)

Vila flor e o Vale da Vilariça são deslumbrantes, já D. Dinis deu o foral e colocou o Nome Vila Flor em honra da Raínha por se vislumbrar uma paisagem de flores nas amendoeiras em Fevereiro.;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

A Capital das Amendoeiras em Flor é Foz Côa também Figueira de Castelo Rodrigo dá um ar da sua graça, aliás nestas alturas têm festas e juntam milhares de pessoas.

O tempo de Primavera está aí, mas a estação que se segue é interessante já diz o ditado popular:

"Março Marçelha, de manhã pinga a telha, à tarde zune a abelha, à noite arreganha o dente a ovelha"

Há mais de uma semana que vi várias amendoeiras em flor na “terra quente” (acho que estão a florir na época normal).
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Sim Dan estão dentro da época, as respectivas festas também se realizam nestas alturas em que há um corropio de excursões para o Douro (terra quente), naturalmente Guarda, Trancoso, não abundam muitas amendoeiras encontram-se uma ou outra esporádica, até porque estamos em locais mais frios e ainda a uns 45km do Douro, dos vales quentes e xistosos.
Já agora convido a todos a virem à Feira dos Sabores, do Artesanato do Nordeste da Beira nos dias 9,10,11 de Março em Trancoso.

Bem pelas ultimas saídas do GSF daqui a uma semana parece que vem aí a chuvinha outra vez...:rain: