Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Mais uma vez o gfs a divagar :disgust:
3zu9n5e.jpg

Não sei não :w00t: :D :D :D ;) embora ache pessoalmente que vai ser pior.
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Mais uma vez o gfs a divagar :disgust:

Brincadeiras de mau gosto :angry: :angry: para estes sedentos de neve e frio :confused:


Nota-se uma certa tendência para retirar a dorsal de cima da PI no fim da próxima semana.... pode ser que permita um mergulho mais a sul de alguma depressão com o consequente arraste do ar polar :cold:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

É capaz de ter algo de verdade... Senão vejamos, há frio mas o problema é a precipitação :sad:. :rolleyes:

gfs13481f27f1cct5.png


gfs23481f49fbaof6.png


Eu não vos ando a avisar Há alguns dias, o frio ainda vem aí! Preparem-se porque vai ser memoravel! :cold: :w00t:

;)
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Eu já não acredito muito em frio a sério, claro que ainda é perfeitamente possível chegar-nos uma iso 0 ou até -1 ou -2 com precipitação e com isso nevar pelos 800-900 metros, mas mais do que isso já me parece miragem infelizmente :disgust: Acho que já nem os nossos amigos de Bragança vão-se safar :sad:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Vá lá não sejam pessimistas os modelos tanto põe como tiram ciram-se utênticas surpresas que nem os modelos conseguem prever :lmao: :lmao: :lmao: :D
 
M

Membro excluído 274

Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Ola amigos... Cheguem ontem de Madrid e sabem uma coisa... Lá é que estão em maus lençois, não pedem neve! Pedem chuva! Visto do avião uma cor laranja da terra desoladora! As barragens a 30% da capacidade, pub por todo o lado a pedir para poupar água! Impressionante! :( Avanço do deserto? Olhem que parece mesmo! Quanto aos modelos... Simplesmente não acredito neles, mas oxalá se concretizem!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Ola amigos... Cheguem ontem de Madrid e sabem uma coisa... Lá é que estão em maus lençois, não pedem neve! Pedem chuva! Visto do avião uma cor laranja da terra desoladora! As barragens a 30% da capacidade, pub por todo o lado a pedir para poupar água! Impressionante! :( Avanço do deserto? Olhem que parece mesmo! Quanto aos modelos... Simplesmente não acredito neles, mas oxalá se concretizem!

Pois mas para eles isso já normal essencialmente no sul mas ainda vão ver muita agua este ano se o Anticiclone deixar :angry: :angry: :p
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Ñ sei o que comentar em relação áh meteo, pois já ñ se pode confiar nem se bazear em nada:huh: :D Por isso desejo um xelente FDS a todos os membros deste forum;)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Vá lá não sejam pessimistas os modelos tanto põe como tiram ciram-se utênticas surpresas que nem os modelos conseguem prever :lmao: :lmao: :lmao: :D

Já reparaste que andas a dizer isso deste o outono? :lmao:

A saida das 12 tem uma situação espectacular e duradoura para neve em cotas médias, mas é no 2º painel!
 
M

Membro excluído 274

Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Olá amigos, isto é realmente preocupante! Tenho 21 anos e desde sempre nevou em Chaves todos os invernos... Tivemos anos quentes, anos frios, anos chuvosos, anos secos, contudo sempre nevou durante estes ultimos 21 anos da minha breve existencia... Apesar do meu cepticismo em relação ao aquecimento global e às mudanças climaticas, contra factos não há argumentos... :disgust: Acho que os nevoes no nordeste transmontano serão em breve boas recordaçoes... :sad: :sad: :sad: Sai tudo, maternidades, urgencias, até o frio e a neve!!! Ao ministro sempre se pode fazer um caldinho, mas ao São Pedro... :disgust: :sad: :angry:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Por aqui na Beira Alta aonde os nevoes que nos faziam ter mini-ferias da escola nos anos 90 e 80 acabaram, os Invernos aqui perderam a essência, seja do aquecimento do arrefecimento ou do que seja mas que o clima está mudado isso está.
De volta ao tópico pelos modelos parece que o tempo húmido vai dar um pouco de descanso temos anticiclone estalado outra vez.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Já reparaste que andas a dizer isso deste o outono? :lmao:

A saida das 12 tem uma situação espectacular e duradoura para neve em cotas médias, mas é no 2º painel!

sinceramente nao sei com ainda conseguem estar com esperança :huh: meus amigos o inverno em termos de neve a cotas baixas e intermedias acabou as arvores a florir que o digam :D por este andar andamos de t-shirt e andam a dizer que vem ai neve :(
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Não se esqueçam que o mês de Outubro e Novembro foram muito quentes e chuvosos o que permitiu que o clima se confundi-se e que o frio fosse adiado por isso ele ainda vai aparecer.;) :D :D

A natureza não faz nada em vão.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Bons modelos, aguardem pelo dia 5 de Março em frente. Quantos aos lamentos, não percebo o pq? Mas já acabou o inverno ou a primavera?;)