Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Boas Pessoal,

Para exemplificar que quando existe a hipótese de um easterly, raramente surgem antes das 120h e a maior parte que surgiram numa amostra, foram nas 72/96h, mostrando com isto que as coisas podem parecer más, mas podem mudar de um momento para o outro, portanto não desanimem pq as próximas 2/3 semanas a seguir ao Carnaval podem ser cruciais para um Inverno acabar em beleza para as terras altas do Norte, Centro e Sul;) :D

(...)

numa questão de dias poderemos ter mais a certeza se se vai passar alguma coisa ou não e para já estou a gostar dos ensembles pq os modelos estão:unsure: :confused: :unsure: :confused: :hehe:
--------------------------------------------------------------------------

Bem Seringador, que grande post e que ENORME pesquisa, já para nem falar no trabalho que tiveste!!! :eek: :thumbsup:

Excelente. Com um poste destes (e refiro-me ao seu conteúdo), só podes querer por a malta a sonhar! :w00t: :w00t: :w00t:. quemos logo neve à porta de casa e à cota "0" :rolleyes: :shocking:.
Mas vindo de ti... tem grande probabilidade de vir a ser uma realidade ;).

O GFS continua sem mostrar qualquer hipóteses de neve a cotas intermédias no seu 1º painel. Tenho um mau pressentimento, este está a caminho de ser o meu primeiro inverno que me lembre sem neve com acumulação :(

O GFS continua sem mostrar qualquer hipóteses de neve a cotas intermédias no seu 1º painel. Tenho um mau pressentimento, este está a caminho de ser o meu primeiro inverno que me lembre sem neve com acumulação :(

POis Fil estas exactamente como eu, ja disse que para mim o inverno acabou nao vejo nenhum indicio de isto melhorar, ainda hoje vi o maciço central da serra da estrela sem neve em pleno mes de fevereiro :disgust:

POis Fil estas exactamente como eu, ja disse que para mim o inverno acabou nao vejo nenhum indicio de isto melhorar, ainda hoje vi o maciço central da serra da estrela sem neve em pleno mes de fevereiro :disgust:

Até os pirineus estão quase sem neve, imagina a coitada da Serra da Estrela!

Parece que melhorou bastante, pelo menos o anticlone já se retraiu um pouco, já não temos esse 1025 em cima de nós no Sábado :thumbsup: :rolleyes: :rolleyes: :cheers: :pray: :uau:

gfs0120bg6.png

No fim de semana vamos ter neve, mas vai ser acima dos 1000m ou 1200m. A maior parte da precipitação vai cair quando o ar quente está sob nós, assim que entra o ar frio a precipitação diminui. Montes de precipitação desaproveitada uma vez mais, nada a que não estejamos já habituados.

Eu também começo a convencer-me que será o primeiro inverno, desde que me lembro, sem acumulação de neve em Bragança...cotas médias.:(

Ain Ain ja vejO pessoal a abrir o topico de suicidios.:lol: Estão mesmo dezesperados, n há razao para tanta coisa. O frio i ha neve vai aparecer. É Preciso
é calma:D...

O Inverno ainda não acabou não se lamentem as estações estao trocadas ainda vamos ter muitas surpresas pela frente até ao fim do ano ;) :D :D :D :cool:

Ain Ain ja vejO pessoal a abrir o topico de suicidios.:lol: Estão mesmo dezesperados, n há razao para tanta coisa. O frio i ha neve vai aparecer. É Preciso
é calma:D...

Olha o vaga a picar a malta do suicídio! :rolleyes: (vaga olha que isto é a brincar, agora vê lá não fiques ressentido comigo :hehe: :p)

O Inverno ainda não acabou não se lamentem as estações estao trocadas ainda vamos ter muitas surpresas pela frente até ao fim do ano ;) :D :D :D :cool:

Ora nem mais :thumbsup:. Eu até acho que bem pode ser em Março... :)

nao me digas que vai nevar quando estiver de ferias de verao na praia ;) :D

Era fabuloso!! :lmao: :lmao: Eu ía a pé e de joelhos a Fátima! :hehe:

Olhando para este meteograma do Porto ainda há muita incerteza e muito potencial! ;)
mt8portoens62bf80byy7.jpg