Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Melhorou um bocado, retiraram o anticiclone um pouco para Sul, mais frio, mais precipitação :rolleyes:

gfs01681pn4.png



gfs11681mo4.png




gfs2168ou6.png
 


ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Melhorou um bocado, retiraram o anticiclone um pouco para Sul, mais frio, mais precipitação :rolleyes:

gfs01681pn4.png



gfs11681mo4.png




gfs2168ou6.png

pois o problema e quando começam a adiar pois era para ser na quinta 16 agora ja e no sabado :huh: demonstra pouca coerencia :( espero que me engane;)
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Estou a ver mail, ou já viram bem aquela Iso -20º :shocking: na costa leste dos USA (praticamente à nossa latitude), associada a muita precipitação ...

Vão ficar enterrados em neve ... aqueles tipos são uns sortudos ...:)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

A tendência para o frio continua presente na saída das 12H, (sexta-sábado-domingo?) e com várias tentativas de entrada pelo 2º painel.
Esperemos que estas tendencias sejam para cumprir e logo veremos como se comporta o n/amigo AA :)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Para a neve os modelos são pouco esperançadores, aquela situação do próximo fim de semana tem aspecto de que só deixará neve em cotas demasiado altas como para que alguem aqui a veja sem sair de casa. O inverno aproxima-se do fim e continua sem haver um nevão a cotas intermédias no interior norte e centro, ao contrário do que acontece em todos os invernos.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Para a neve os modelos são pouco esperançadores, aquela situação do próximo fim de semana tem aspecto de que só deixará neve em cotas demasiado altas como para que alguem aqui a veja sem sair de casa. O inverno aproxima-se do fim e continua sem haver um nevão a cotas intermédias no interior norte e centro, ao contrário do que acontece em todos os invernos.

Tem calma FIL, pq o Inverno ainda tem muito para dar, e pelos vistos o nosso encontro vai ser abençoado por uma bela camada branca, com dezenas de cms.

O problema vai ser toda a precipitação, acho que é melhor ir preparando os barcos, pq agora é que vai haver cheias a sério:(
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Para a neve os modelos são pouco esperançadores, aquela situação do próximo fim de semana tem aspecto de que só deixará neve em cotas demasiado altas como para que alguem aqui a veja sem sair de casa. O inverno aproxima-se do fim e continua sem haver um nevão a cotas intermédias no interior norte e centro, ao contrário do que acontece em todos os invernos.

É verdade, Fil, pelo menos uma vez o Planalto Mirandês recebe neve todos os Invernos, e este ano ainda não caiu nada ... :( Aguardemos ... pode ser que Março e Abril nos tragam surpresas ... lembro-me de há alguns anos atrás apnahr um nevão a sério, todo o dia, em 2 de Abril ... e o meu pai recorda-se de nevar todo o dia em 2 de Maio, este último há já algumas décadas ... :rolleyes:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Puseram mais frio para o próximo fds mas tiraram muita precipitação pois o Anticiclone está mais próximo da PI :(
De todos os modos só lá para quarta é que podemos ter mais certezas sobre esta entrada de Sex/Sáb.... :pray:

gfs1138sc9.png



gfs0138zg1.png
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Puseram mais frio para o próximo fds mas tiraram muita precipitação pois o Anticiclone está mais próximo da PI :(
De todos os modos só lá para quarta é que podemos ter mais certezas sobre esta entrada de Sex/Sáb.... :pray:

gfs1138sc9.png



gfs0138zg1.png





Acho que podemos ter um bom f-d-s...:cold: :thumbsup:

Mas só lá para Quarta é que podemos analisar melhor...mas começo a acreditar que vamos ter festa...:thumbsup:
 
M

Membro excluído 274

Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Só não gosto de uma coisa nesses modelos... O nosso amigo, ou não, Anticiclone dos Açores está mto próximo e a ganhar potência! :(:sad: Mas prontos a ver vamos!:rain:
 
M

Membro excluído 274

Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Estou a ficar mais esperançado que a neve ainda nos vai visitar este ano, pelo menos lugares habituais... Segundo o INM vai cair sábado acima dos 800m e domingo acima dos 900m... Vamos esperar a ver se temos alguma agradável surpresa!:cold: :thumbsup: Estes dados referem-se ao noroeste peninsular! Temos de ir seguindo a evolução! Para a semana vou a Madrid passar uns dias, gostava de ver Madrid branquinho... Isso é que era!:thumbsup:
Sintra: Temporariamente muito nublado...
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Pois so digo uma coisa esqueçam a neve a cotas intermedias e baixas se nevar sera acima dos 1200/1300m :( eu digo se nevar pois pareçe que mais uma vez nao havera precipitaçao e o nosso AA esta muito proximo nao me adimrava que nas proximas saidas estivesse em cima do nosso rectangulo para variar :(
o inverno esta feito:rolleyes: