Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
Impressionante ... tão perto do Alentejo...

radarbs5.jpg

Badajoz Nevadas - amarillo Temperaturas mínimas - amarillo

Huelva Temperaturas mínimas - naranja Nevadas - amarillo

To com fe toda!! VRSA COM NEVE!!! k sonho que daki a umas horas tornar-se-a realidad!!!:thumbsup: :thumbsup:

Uma coisa sei dizer aqui de Setúbal desde o dia 29 de Janeiro do ano passado este é o dia mais frio falta meia hora para o meio dia e ainda estou na casa dos 5ºC (5,8ºC)tal como nesse lindo dia:thumbsup: o contraste é o céu nesse dia esteve coberto todo o dia hoje está um sol radiante:(

É impressão minha mas a deslocação da depressão está em direcção Oeste, mesmo para o Alentejo e, quiça, Lisboa??? Além disso ela encontra-se em rotação e a alimentar-se do ar frio de Espanha.

Acho que poderemos esperar uma nova ciclogénese sobre o Centro-Sul de Portugal com uns quantos flocos para o final do dia, nomeadamente no Alentejo

O que acham?

É impressão minha mas a deslocação da depressão está em direcção Oeste, mesmo para o Alentejo e, quiça, Lisboa??? Além disso ela encontra-se em rotação e a alimentar-se do ar frio de Espanha.

Acho que poderemos esperar uma nova ciclogénese sobre o Centro-Sul de Portugal com uns quantos flocos para o final do dia, nomeadamente no Alentejo

O que acham?

Lá para o dia 29 existe esse potencial convectivo, não uma ciclogénese mas uma depressão semelhante ás térmicas em Maio e no Verão;) , pq para agora só tem potencial para a fronteira e mais a Leste da mesma:(

http://91.121.0.76/modeles/gens/run/gens-15-1-216.png
Gosto de ver, mesmo que não se concretize, pq não existe consistência nos modelos, uma Depressão Na Islândia, associada a uma outra mais a Sul, contudo, ainda falta muito tempo e mudanças nas diferentes saídas mas, qual será a média de uma nortada forte, uma fraca de sul ou uma de oeste que rebente com a escala;) :rolleyes: :rolleyes: :D :hehe:

Também me parece que está um pouco mais para Oeste, mas daí até Lisboa hehehe ...
Por outro lado parece estar a enfraquecer ...

Em Elvas deve deve ter nevado um pouco.
Este é o radar Cáceres de há uns 50m atrás.

elvasii8.jpg

Também me parece que está um pouco mais para Oeste, mas daí até Lisboa hehehe ...

Tem Calma que isto vai passar pelo centro e sul do pais!!! Pois é, neve para a malta do Sul!!!

Esta tempestade esta a Ganhar força!!!!:cold: :cold: :cold: :eek:

Mas pelas imagens de satélite a massa nublosa pode muito bem chegar até ao litoral mas não acredito é que tenha alguma actividade:sad: as nuvens já as vejo a olho nu para o lado do interior:)

elvasii8.jpg

Acho muito pouco provável, visto que o movimento é para SE pelo que passará ao lado, agora quem sabe bastam apenas uns kil.ómetros, mas dúvido muito que aconteça:(

Estado
Fechado para novas mensagens.