Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Parece interessante e além do mais teremos a ajuda inesperada do Gore Effect, porque no dia 8 está cá o Al Gore para falar do aquecimento global
Desculpem o off-topic, mas não resisti a uma piada fácil :)

:lol: :lol:
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Parece interessante e além do mais teremos a ajuda inesperada do Gore Effect, porque no dia 8 está cá o Al Gore para falar do aquecimento global
Desculpem o off-topic, mas não resisti a uma piada fácil :)

:lmao: :lmao: :lmao:


Os meteogramas seguem uma unanimidade digna de se registar :eek:
Que não haja dúvidas do tempo que vai fazer até dia 5-Feb

mt8portoens1yk3.png
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Da maneira como isto está, esta tarde, noite e madrugada pode ser pintada de branco em muitos sitios (elevados) do país...P os Brigantinos - SAO VENTOS DE SUL! :rolleyes: Haja esperança
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
vince n ha maneira disso vir pa ki po norte????

Não sei, eu pouco percebo disto ...
Talvez o pessoal que sabe mais disto explique o que está a acontecer.
Eu às 7 da manhã quando postei as ultimas imagens estava longe de imaginar que esta frente que estava a entrar pelo Sul traria uma baixa da temperatura tão violenta. Apesar das ISO's do GFS sobre Lisboa estava à espera do contrário, que a chuva vinda do Sul trouxesse aumento da temperatura.

Aqui em Oeiras a temperatura caiu subitamente a partir das 9:00h da manhã dos 6.8 aos até aos 4,2 às 11:30h. A partir daí a temperatura tem vindo a subir, já vai nos 5,8. Aqui a minima de 4,2 não foram suficientes para cair neve, pois estou quase à cota zero junto ao mar.

De qualquer forma, se olhares para o Loop do Satélite vês que a nebulosidade está a chegar mais a norte, mas penso que a frente que provocou isto está agora a estoirar os ultimos cartuchos na zona Oeste, do norte de Lisboa até à Figueira da Foz. E mais a norte as temperaturas não estão tão baixas como aqui na grande Lisboa.

http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bin/meteosat.cgi
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Não sei, eu pouco percebo disto ...
Talvez o pessoal que sabe mais disto explique o que está a acontecer.
Eu às 7 da manhã quando postei as ultimas imagens estava longe de imaginar que esta frente que estava a entrar pelo Sul traria uma baixa da temperatura tão violenta. Apesar das ISO's do GFS sobre Lisboa estava à espera do contrário, que a chuva vinda do Sul trouxesse aumento da temperatura.

Aqui em Oeiras a temperatura caiu subitamente a partir das 9:00h da manhã dos 6.8 aos até aos 4,2 às 11:30h. A partir daí a temperatura tem vindo a subir, já vai nos 5,8. Aqui a minima de 4,2 não foram suficientes para cair neve, pois estou quase à cota zero junto ao mar.

De qualquer forma, se olhares para o Loop do Satélite vês que a nebulosidade está a chegar mais a norte, mas penso que a frente que provocou isto está agora a estoirar os ultimos cartuchos na zona Oeste, do norte de Lisboa até à Figueira da Foz. E mais a norte as temperaturas não estão tão baixas como aqui na grande Lisboa.

http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bin/meteosat.cgi

exacto isto ta uma tarde normal d inverno! sem nada d mais!:(
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
alguem viu esta saida das 18h?

Parece que a depressão vai mesmo estar sobre nós amanhã.

Que implicações isto nos pode trazer?

Neste momento penso que só mesmo chuva e neve para a Serra da Estrela.... Se chegar aqui ao norte pode ser que caia alguma neve a partir dos 1000 metros..
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Tudo aponta para que neve apenas acima dos 800 - 900 metros com esta deslocação da depressão.

Mas o que acontenceu hoje de manhã foi uma incognita, os modelos estavam como estão agora.

E nevou.

Sinceramente nao sei o que pensar.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.