Seringador
Cumulonimbus
O GFS costuma exagerar um pouco na precipitação, acaba sempre por cair menos que o que o previsto.
Normalmente é ao contrário isto no meu ponto de vista de experiência de análise dos mesmos![]()
![]()
O GFS costuma exagerar um pouco na precipitação, acaba sempre por cair menos que o que o previsto.
Normalmente é ao contrário isto no meu ponto de vista de experiência de análise dos mesmos![]()
![]()
Boas
ÚLTIMA HORA....![]()
![]()
![]()
QUANDO AS FAX CHART SOFREM CORRECÇÕES É MUITA BOM SINAL
Se calhar não tinham colocado as linhas dam, e ela já está colada a Viana e atrás vem uma cintura convectiva, bons sinais para o Litoral e NW da Península, espero é que depois na 6ª feira o Sul veja mais precipitação![]()
http://85.214.49.20/wz/pics/brack4a.gif
![]()
O GFS indica para os dias 22,23 e 24 vento de NW, N e NE, com essas condições a precipitação, nesta região, costuma ser muito escassa.
Já houve outras situações como esta e a precipitação foi sempre fraca ou mesmo nula:
Em 9 / 10 de Janeiro de 2003
Em 25 / 26 de Dezembro de 2004
Mesmo em 28 / 29 de Janeiro de 2006 a precipitação foi muito fraca por aqui. Só ocorreu precipitação de jeito nas áreas afectadas pela pequena depressão que entretanto se formou mais a sul.
ora bem vamos la por os pontos nos i´s!
está prevista precipitação fraca a média,com mais frequencia a norte do sistema montanhoso montejunto estrela!o que nao quer dizer que o sul esteja isento ja o ano passado no dia 29 estava em nelas e nem um pingo de neve caiu enquanto na figueira e lisboa etc caiu neve!por isso nao vamos por de parte esta situação de precipitação!julgo que onde haja precipitaçao havera neve nomeadamente na quarta e sexta feira ja que segunda feira será a grande oportunidade para bragança ter um nevão como os dos anos 80!
atenção dan estou a basear me no gfs da meteociel!é ke acima de tudo ao longo destes anos nunca vi uma previsão tao optimista,desde que é o 3 dia consecutivo ke da precipitação e frio juntos!(keira deus k estejas enganado..e se estiveres.. deus queira que neve!![]()
é curioso ver o gfs d dia 25 em trermos de precipitação!![]()
![]()
atenção dan estou a basear me no gfs da meteociel!é ke acima de tudo ao longo destes anos nunca vi uma previsão tao optimista,desde que é o 3 dia consecutivo ke da precipitação e frio juntos!(keira deus k estejas enganado..e se estiveres.. deus queira que neve!![]()
é curioso ver o gfs d dia 25 em trermos de precipitação!![]()
![]()
dan da so uma espreitadela no inm.es!para os proximos diz acho k ja s podem concluir algumas questoes