Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
Isto não é para desanimar. Volto a repetir que ainda faltam muitos dias. É necessário esperar pelas próximas saídas dos vários modelos. Ainda muita coisa pode ser alterada e passar a uma situação interessante, tanto a nível de precipitação como de temperatura.

Parece que o frio vai regressar na próxima semana, agora a neve já acho menos possível, porque, como referiu o Dan, com ventos de Norte e Nordeste a precipitação não costuma ser nada de especial. Em situações parecidas com esta, normalmente vemos um ou dois aguaceiros de neve que não dão para branquear a paisagem. Bom, mas ainda faltam alguns dias e qualquer desvio pode provocar a diferença entre um dia de sol e um dia de neve.

Para dia 22 não deve faltar, a partir daí é que parece que Portugal tem um escudo à volta que não deixa que a precipitação entre, está a Norte, a Oeste e a Leste mas no nosso território nada.

Pelo menos o ensemble do Porto das 6h não está nada mau, alguma precipitação e frio garantido (e é bom ver aquelas linhas a fugir para baixo dos -5 ;) )

Parece que o frio vai regressar na próxima semana, agora a neve já acho menos possível, porque, como referiu o Dan, com ventos de Norte e Nordeste a precipitação não costuma ser nada de especial. Em situações parecidas com esta, normalmente vemos um ou dois aguaceiros de neve que não dão para branquear a paisagem. Bom, mas ainda faltam alguns dias e qualquer desvio pode provocar a diferença entre um dia de sol e um dia de neve.

Já tivemos umas de N que marcaram a diferença, atis como a de 22 Nov. de 2005 e 29 Janeiro de 2006;)

A ver vamos bastam uns km para mudar o panorama, mas repito o potencial está lá.;)

Boas,

Irei colocar a previsão na hora de almoço, mas estava-me a esquecer de uma coisa que mencionei na previsão de Inverno relativamente à 2ª quinzena, i.e. uma depressão cavada afectar-nos e com o Jetstream cortado, existem muitas probabilidades, após estas situação, de frio de sermos afectados por um stormtrack mais a Sul e o ECM já apanhou a coisa e parece feia:(
Depois do frio a tempestade, será:rolleyes: :rolleyes:
Afinal poderá ser animado esta 2ª quinzena.
Quanto à neve potencial isso é outra história, pq a precipitação vai-se fazer sentir numa estreita faixa do litoral sendo que o resto do país (salvo NE) irá provavelmente ficar a vê-la passar por outras bamndas mas, isso nunca se sabe, mais uns km para E e voilá;)

Ja colocaste a tua previsao? ou eu n vi:huh: ;)

Amigo Seringador, vais actualizar o teu bolg quando?:)

Caro vaga
Era para actualizar durante o almoço, mas surgiu um imprevisto e estou neste momento a tratar disso, penso que dentro de uns 40 minutos já estará actualizado;)
Saudações Meteo:thumbsup:

Já tivemos umas de N que marcaram a diferença, atis como a de 22 Nov. de 2005 e 29 Janeiro de 2006;)

A ver vamos bastam uns km para mudar o panorama, mas repito o potencial está lá.;)

Esqueci-me de dizer que estava a referir-me somente à minha zona. Os episódios mencionados por aqui não trouxeram neve, quer dizer no dia 29 de Janeiro ainda se viram alguns flocos, mas nem deram para molhar o chão. Vamos esperar pela próxima situação e desejar um belo nevão para todos.

Estado
Fechado para novas mensagens.