Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Já me admirava que não aparecesse o meu amigo Alex :D

Olha o IM sou eu que o pago, junto com os impostos de todos os que descontam, como tal queria era ser bem servido. Eu tenho uma pena deles... :disgust: Esse teu tom sentimentalista é realmente desnecessário :cool:. O IM é um organismo, não uma pessoa. Tem lá pessoas a trabalhar, isso sim. E certamente muita gente com capacidade, tu por exemplo já aqui demonstraste que és jeitoso :p, mas o problema são as directrizes, é a máquina estatal que certamente não deixa trabalhar e dar mostra do que realmente valem muitas das pessoas que lá estão.
E no fim a imagem que transparece é esta que está à vista... :sad
Voltamos à velha questão, sendo avaria, como me explicas que tantas EMA's, radar e até satélite deixem de funcionar em momentos de extrema importância :rolleyes: ultimamente até tem estado melhor, será da pressão que exerce o haver um grupo de gente amadora que os observa à lupa? É que desde que existe este fórum até já bateram records de visitas, ou terá também sido apenas uma coincidência? ;)

http://www.meteo.pt/pt/media/arqui_noticias/web_acessos_4tri_2006
"Site do IM regista média mensal de 1 521 834 visitantes no último trimestre de 2006

Data: 5 de Janeiro de 2007
Autor: IM


Inserindo-se numa estratégia delineada a pensar nas necessidades mais prementes do utilizador comum, o projecto WEB do IM assenta os seus alicerces na disponibilização, de uma forma apelativa, de informação e produtos meteorológicos, climatológicos e sismológicos, com base numa gestão dinâmica dos conteúdos, com consistência na informação disponibilizada e adequação dos tempos de resposta.

Resultado imediato deste projecto é o reforço do valor da Instituição e respectivo reposicionamento em termos de referência Nacional ao nível da divulgação/distribuição de informação (meteorológica, climatológica e sismológica), visível pelo número de acessos à página.

Neste seguimento, o IM congratula-se de apresentar as estatísticas dos acessos à sua Página WEB no quarto trimestre de 2006. Assim, o último trimestre de 2006 registou um total de 4 565 502 visitantes, traduzindo-se em 1 521 834 de média mensal de acessos. Neste último trimestre os recordes de acessos registaram-se dia 25 de Outubro, com um total de 73 818, dia 24 de Novembro com um total de 91 053 e o dia 5 de Dezembro com um total de 81 421.
"

http://web.meteo.pt/resources/im/pdfs/documentos/acessos_4tri_06.pdf

Tu e muitos outros defensores acérrimos, e no fundo compreendo porquê :cool:, do IM, devem entender que a existência deste fórum e outros que possam entretanto surgir, estão a marcar um antes e um depois no panorama meteorológico nacional. O tempo o dirá! :thumbsup: ;)
Nunca tanto se falou de meteorologia como hoje ao ponto de o estado vir a incluir na sua grelha de programas um espaço para a meteorologia feita e apresentada por meteorologistas. Ou será que também isto foi uma coincidência!? :rolleyes:



Bem vindo sejas! Até que enfim, és então o mais corajoso de todos! Parabéns, só dignificas já a tua participação e a dor fórum ao teres a sinceridade e a frontalidade de o afirmar!

Tudo o que disseste é verdade e concordo plenamente :thumbsup:! Ora vês que aqueles que tanto vos criticam até têm pontos de vista em comum!
Como falamos sozinhos "tipo autistas", já que ninguém nos confronta com o outro lado, é normal que digamos muita parvoíce e haja exageros, mas com a tua intervenção penso que isso virá a acabar :). No fundo o que queremos é algo comum, boas e fiáveis previsões que resultarão numa maior fiabilidade. Eu não fico feliz quando afirmo que o INM é mais credível que o nosso IM, mas tampouco posso calar o que vejo. ;)
Quanto a não concordares com muitas das previsões que por aqui se fazem, e só um ou dois elementos é que tem conhecimentos, formação e capacidade para as fazerem, o sentimento é recíproco, nós também não concordamos nada com as vossas :lmao: ;). Mas não é por estarmos apenas no contra, é porque verificamos que depois falham! :p E o expoente da discórdia esta precisamente no SAM! Mas tu sabes, aposto que andas por aqui há tanto tempo como eu :rolleyes:.

Quanto aos nevoeiros, e peço desculpa por responder de trás para a frente :hehe:, em próximos dias de nevoeiro "mijão", se houver claro está, eu depois posto para tu verificares se aparece ou não.

Ah ganda Kim:p
 


rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
bem, eu nao faço previsões do IM, nao tenho nada a ver, e muitas vez acho a linguagem demasiado defensiva e pouco arriscam qd ha coisas quase obvias (como a neve em LX). mas ate acho as previsoes bastante boas de modo geral. ha falhas claro. mas as pessoas so reparam nas falhas, se calhar nos dias todos em que sao boas nao notam. depois como ja disse ha a parte de passar a informaçao ao publico, repetidas x distorcida pelos media. e ate compreendo as previsoes defensivas e pouco arriscadas. como é se dizem que vai acontecer 1 coisa e depois nao acontece? é complicado, teem que ver isso! mas claro, que podiam ainda melhorar e etc etc, mas ate teem vindo a utilizar mais meios e modelos e isso, nao vao no mau caminho.
a historia de irem meteorologistas para a RTP, acho que ai sim, ta o IM a ir para o lado certo, pois assim defende-se de más informaçoes transmitidas ao publico em nome do IM. aí sim, se os VERDADEIROS meteorologistas disserem porcaria na tv, sou o primeiro a criticar.. agora como as coisas são actualmente, sou dos primeiros a defender..
get it? ;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
A ver o que estas superfícies frontais nos trazem, porque até agora esta entrada vai muito seca.

 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
No fundo o que queremos é algo comum, boas e fiáveis previsões que resultarão numa maior fiabilidade. Eu não fico feliz quando afirmo que o INM é mais credível que o nosso IM, mas tampouco posso calar o que vejo. ;)

Será mesmo assim KIM?? Tive durante 5 semanas em Madrid e não sei se as previsõs do INM são assim mais fiaveis que as do IM...:rolleyes: :rolleyes:

Podem por mais informação na página,etc,etc...principalmente em situações extremas....agora em termos de previsões....;)

Quanto ao tom sentimentalista...sabes bem que dizer mal sem conhecimento de causa é complicado e não concordo com isso....

Quando o satélite falhou para aí 2 ou 3 dias, foi falha geral do satélite da eumetsat....O Im nao teve culpa nenhuma...

Já viste que as EMAS do INM espanhol também falham??:hehe:

Sinceramente acho muito melhores o nosso display/informação das as imagens de radar e de satélite do que os da página dos espanhois...

criticar é fácil.....e sabes bem a minha opinião sobre o IM Kim....
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Sao avarias spiritmind....Só estava a dar o exemplo da minha internet de casa que já lá foi o pessoal da tvcabo e nao resolve o problema:);)

opa tas lixado esses gajos da netcabo sao do pior, tenho um colega que lhe andavam a contar trafego nacional como trafego internacional:)
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Pelos modelos parece que as entradas são um pouco secas demais... No entanto pode ser que algum aguaceiro faça a diferença.

Off-topic

Quanto ao IM apenas tenho a dizer o seguinte.

Avarias técnicas estão sempre acontecer, por vezes não é fácil descobrir a origem dos problemas, por vezes não dependem so deles. Sem recorrer a qualquer sentimentalismo camuflado, acho que o Instituto de Meterologia Português está a fazer um bom Trabalho. Fazer uma previsão e colocar um estado de alerta não é o mesmo de participar num forum ou numa comunidade amadora de meterologia. O facto de se colocar um alerta laranja pode gerar grandes responsabilidades colocar populações em estado de pânico. A meterologia é um pouco imprevisivel e com uns falhanços perde-se a credibilidade por parte da população no serviço. A informação do Instituto de Meterologia é para milhoes de pessoas e organismos em que muita coisa pode estar em jogo são dados oficiais e têm de prestar contas perante erros sérios.

De reconhecer também os orçamentos apertados em comparação com alguns países, somos um País pequeno sem grandes extremos meterologicos logo temos menos meios disponibilizados que outros onde acontecem as vezes catastrofes naturais por ex. Estados Unidos etc.

O site do Institudo de Meterologia tem gradualmente disponibilizado cada vez mais informação desde a sua secção didáctica a outros registos com uma acessibilidade muito razoável. Por vezes para termos uma ideia teremos de ver as condições com que os profissionais lá trabalham não sabemos. No entanto há sempre melhorias a fazer.

Concordo que o Governo terá de disponibilizar maiores recursos para a meterologia pois pelas alterações climáticas que se presumem num futuro a curto ou médio prazo podem ser importantes para prevenir algumas sequelas menos boas.

Desculpem este Post ser demasiado longo e estar meio desenquadrado com o tópico.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Pelos modelos parece que as entradas são um pouco secas demais... No entanto pode ser que algum aguaceiro faça a diferença.

Off-topic

Quanto ao IM apenas tenho a dizer o seguinte.

Avarias técnicas estão sempre acontecer, por vezes não é fácil descobrir a origem dos problemas, por vezes não dependem so deles. Sem recorrer a qualquer sentimentalismo camuflado, acho que o Instituto de Meterologia Português está a fazer um bom Trabalho. Fazer uma previsão e colocar um estado de alerta não é o mesmo de participar num forum ou numa comunidade amadora de meterologia. O facto de se colocar um alerta laranja pode gerar grandes responsabilidades colocar populações em estado de pânico. A meterologia é um pouco imprevisivel e com uns falhanços perde-se a credibilidade por parte da população no serviço. A informação do Instituto de Meterologia é para milhoes de pessoas e organismos em que muita coisa pode estar em jogo são dados oficiais e têm de prestar contas perante erros sérios.

De reconhecer também os orçamentos apertados em comparação com alguns países, somos um País pequeno sem grandes extremos meterologicos logo temos menos meios disponibilizados que outros onde acontecem as vezes catastrofes naturais por ex. Estados Unidos etc.

O site do Institudo de Meterologia tem gradualmente disponibilizado cada vez mais informação desde a sua secção didáctica a outros registos com uma acessibilidade muito razoável. Por vezes para termos uma ideia teremos de ver as condições com que os profissionais lá trabalham não sabemos. No entanto há sempre melhorias a fazer.

Concordo que o Governo terá de disponibilizar maiores recursos para a meterologia pois pelas alterações climáticas que se presumem num futuro a curto ou médio prazo podem ser importantes para prevenir algumas sequelas menos boas.

Desculpem este Post ser demasiado longo e estar meio desenquadrado com o tópico.

assino por baixo, acrescentando apenas que apesar de uma ou outra coisa aqui no IM não concordar, de modo geral, tou plenamente de acordo. é fácil falar mal de fora, sem dar valor ao que se faz, e sem ter em conta 1001 restrições orçamentais, políticas, e de ter de fazer decisões importantes, não de debater num FORUM :rolleyes:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.