Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
bem pareçe que isto andou animado por aqui:thumbsup: é o que faz uns modelos destes, pareçe que o forum recebe uma lufada de ar fresco pois é para situações destas que nos somos meteoloucos:D
agora digo-vos, ate tou com o medo de comentar estas saidas é que são tão boas excepto a parte da precipitação :( que ate da para desconfiar. agora tudo depende do que cada um acredita mas nao podemos esquecer uma coisa quanto mais acreditamos maior poderá ser a desilução. MAS DESTA VEZ VAI SER A SÉRIO, VENHA A NEVE :bombar: :bombar: :bombar: :bombar: :bombar: :bombar:
 
..mas tipo alguem sabe pa k cota d neve??

Para cota;

exemplo : 520- (( 1030-1000)X0.8) = 520- 24 = 496 DAM

Nas cartas a 500hPa são em isolinhas com um intervalo de 18 dam.
A espessura é medida em Decametros, o quanto o ar está quente ou frio na camada mais baixa da Troposfera até 5km, embora não tão apuradas como as de 850hPa

Tendo como exemplo evento a 14 Janeiro de 1987, i.e,
http://www.wetterzentrale.de/archive...0119870112.gif

532- ((1010-1000)X0.8)= 532-8=> igual a 524 DAM
 
Já me fazes lembrar alguém que prefere aguardar em vez de arriscar uma análise e a respectiva previsão, ou se calhar só depois de ele acontecer é que o descrevem e o mencionam em relatórios anuais.....:rolleyes: :lmao:

Desilusões apanham aqueles que só se fiam nos modelos;)
A natureza dá-nos essas indicações e nós ignorá-mo-las ou desvalorizá-mol-as.
Frio vem aí neve só se vier mais precipitação:unsure:

Faço Figas para que os Modelos não se enganem....;)
 
Eu como sou um bocado pessimista por natureza, só acredito quando acordar como em 81 ou 82 e estiver tudo branco, que foi o que aconteceu. Não tive escola e andei todo o dia a brincar com a neve, que como devem calcular era uma grande novidade para mim, pois foi a 1ª vez que vi nevar.
Há 20 anos que espero assim por um dia, pois no ano passado não caiu nada para os meus lados.:angry: :angry: :angry:

Por isso vamos todos sonhar :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
 
:uau: Oi cara isto vai mesmo afundá. O ar frio vai mergulhar em força na nossa rica península, graças aquele bondoso anticiclone que vai gerar uma corrente de norte lá bem mesmo das terras gélidas,:uau: isto devem ser efeitos do cometa:p , esperemos que as previsões se mantenham;)

Comecem já a alertar para a vaga de frio, para as pessoas se precaberem!
 
Os vários modelos apontam no mesma sentido, o que é bom. Parece já haver uma probabilidade razoável de ocorrer a entrada fria na P. Ibérica. Como vai ser, se terá mais ou menos precipitação, quais as regiões mais afectadas, ainda é muito cedo para isso. Quando faltarem 3 ou 4 dias já poderemos fazer previsões a uma escala maior.


Faz hoje uma ano que, por aqui, esteve a nevar 12 horas seguidas. Já me contentava com metade disso ;)
 
Os vários modelos apontam no mesma sentido, o que é bom. Parece já haver uma probabilidade razoável de ocorrer a entrada fria na P. Ibérica. Como vai ser, se terá mais ou menos precipitação, quais as regiões mais afectadas, ainda é muito cedo para isso. Quando faltarem 3 ou 4 dias já poderemos fazer previsões a uma escala maior.


Faz hoje uma ano que, por aqui, esteve a nevar 12 horas seguidas. Já me contentava com metade disso ;)

pra mim uma hora ja chegava :D :D :D
 
:w00t: :w00t: :w00t:
Que animação pessoal... que saudades de ver este forum assim!!

O meteograma para Braga é sempre a mergulhar :thumbsup:

33572232metgramqd4.gif
 
Estado
Fechado para novas mensagens.