Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.


Umberto

Cirrus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
53
Local
Aguas Santas (175m)
Isto esteve animado de madrugada, pessoal, as coisas que eu perdi ! :lol:

Foi bom ver aquelas contribuições do GranNevada (fala a voz da experiência), é disto que este forum precisa, discussões, troca de opiniões, argumentos e contra-argumentos.

De facto, julgo que a chave da próxima semana estará definitivamente na posição do Anticiclone, basta este deslocar-se ligeiramente para NW e podemos ter surpresas interessantes.

Entretanto, o IM já baixou a cota de neve de 1200m para 800m.

Apesar de em condições normais, este fluxo de N - NE ser normalmente seco, não sei porquê, desta vez tenho esperança que à última da hora exista ali um fluxo predominantemente de N, com percurso marcadamente marítimo, podendo provocar alguma queda de neve ao nível do mar, embora dispersa e fraca. Por isso, acredito que possam cair alguns flocos em Braga, mas atenção são flocos, não me refiro a uma nevada, ou seja, será pouca coisa, mas sinceramente tenho essa esperança.

Não será novamente 14 Jan 1987 (de facto a situação é diferente), mas pode ser uma situação ligeira de queda de alguma neve. Aguardemos ... :cold:

Como é possível é possível o IM manter a previsão de queda de neve acima dos 800 m no litoral oeste e em simultâneo descida consecutiva da temperatura na 3ª e 4ª? Alguém me explica?:huh:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Como é possível é possível o IM manter a previsão de queda de neve acima dos 800 m no litoral oeste e em simultâneo descida consecutiva da temperatura na 3ª e 4ª? Alguém me explica?:huh:

Infeliezmente o IM ás vezes faz-me lembrar tentar compreender aquele formoso ser que é a mulher, o que se torna uma missão impossível:D :lmao:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Resta ter alguma esperança nesta depressão no golfo da Biscaia e que possa originar alguma precipitação nos dias 24 e 25. Mas isto não está muito favorável à precipitação.

brack3.gif
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Boas pessoal;) Ontem fui beber um copo, i quando saio de casa por volta das 23 h sinto um vento moderado gelado, nao se via niguem na rua, tudo dentro dos bares, sinceramente estava um gelo, i ainda o frio nao xegou a serio. Alem de ser um grande maluco pela meteorologia, tambem sou pela pesca desportiva:D Hoje fui no meu barco apnhar uns xokos para o almoço, i voçes nao imaginem o frio que apanhei, o vento moderado que se faz sentir e gelado, o frio pareçe que queima, Serra da arrabida tinha uma nublina por cima dela, que viasse mesmo o frio que se estava a sentir. Nao levei o tele, por isso nao tirei fotos:( Enfim agora vou ver as saidas porque ainda nao vi;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boas pessoal;) Ontem fui beber um copo, i quando saio de casa por volta das 23 h sinto um vento moderado gelado, nao se via niguem na rua, tudo dentro dos bares, sinceramente estava um gelo, i ainda o frio nao xegou a serio. Alem de ser um grande maluco pela meteorologia, tambem sou pela pesca desportiva:D Hoje fui no meu barco apnhar uns xokos para o almoço, i voçes nao imaginem o frio que apanhei, o vento moderado que se faz sentir e gelado, o frio pareçe que queima, Serra da arrabida tinha uma nublina por cima dela, que viasse mesmo o frio que se estava a sentir. Nao levei o tele, por isso nao tirei fotos:( Enfim agora vou ver as saidas porque ainda nao vi;)

Pois não admira já viste o que ai vem é logico que o vento seje o primeiro a chegar e a preparar o terreno para que não haja choques térmicos :p :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :cold: :cold:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Pois, o pior sera o vento, i eu dia 25 tenho precipitaçao com -2:D E eu vejo mais precipitaçao em redor da costa;) Hoje no modelo das 18 ja podemos tirar algumas conclusoes do que realmente de podera passar! A precipitaçao essa sera uma das grandes supresas:D ;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Pois, o pior sera o vento, i eu dia 25 tenho precipitaçao com -2:D E eu vejo mais precipitaçao em redor da costa;) Hoje no modelo das 18 ja podemos tirar algumas conclusoes do que realmente de podera passar! A precipitaçao essa sera uma das grandes supresas:D ;)

O vento não é assim tão mau como o pintas afinal ele ajuda a tornar as coisas ainda mais frescas e se tiver do lado da chuva vai ser o que nos salva de um valente frio seco que queima a pele :cold: :cold: :cold: :cold:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
O vento não é assim tão mau como o pintas afinal ele ajuda a tornar as coisas ainda mais frescas e se tiver do lado da chuva vai ser o que nos salva de um valente frio seco que queima a pele :cold: :cold: :cold: :cold:

Tipo mau como pinto? Digo isto para as pessoas que ainda nao estao informadas do que ai vem i que algumas delas nem sabem o quanto isto provoca uma sencaçao de frio. Eu quero e frio i neve:D :cold: :cold:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O segundo painel deixa antever que Fevereiro será dos mais frios de sempre:lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

Esperemos bem que tenhas a razão a ver se se acaba defenitivamente com as médias postivias e passamos para as negativas.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.