Angelstorm
Cumulus
Andas distraído![]()
Esqueci-me de acrescentar, além do dj-alex...

Andas distraído![]()
Esqueci-me de acrescentar, além do dj-alex..., claro, e sem querer ferir a sua susceptibilidade, mas estou a falar de alguém ainda mais por dentro do IM, quiçá mesmo alguma daquelas pessoas que por vezes nos fazem sorrir...
......
E atenção não estou a dizer que ontem era com toda a certeza nevoeiro! Como eu disse pode ser nevoeiro. Mas não sendo só existe outra alternativa... no IM nada funciona nem os radares![]()
Por acaso não trabalhas no IM... não?![]()
![]()
Tu leste com atenção esse meu post que referes![]()
Eu refiro-me ao rozzo! Ele é o responsavel pelos radares do IM![]()
![]()
um off-topic
Oh Kim tantas vezes que deitas as redes por aqui, não é que às vezes acertas!![]()
Eu acerto mais vezes vocês é que não se descosem...![]()
Tu por acaso não serás o Alberto João Jardim não?![]()
![]()
Lá colocaram hoje enfim, quando já estaoms no meio do frio a actualização do SAM, com alerta amarelo para o Norte, Centro e Interior Sul. Agora claro, baseado nos valores das respectivas capitais de distrito.
Alex e rozzo qual a vossa opinião![]()
![]()
![]()
Por acaso não. Mas também se ele estivesse por cá, também não seria difícil o reconhecer, com uns termos que só ele sabe utilizar, era logo descoberto.![]()
As previsões do IM já falam em neve tb para a Madeira para amanhã
![]()
![]()
Esqueci-me de acrescentar, além do dj-alex..., claro, e sem querer ferir a sua susceptibilidade, mas estou a falar de alguém ainda mais por dentro do IM, quiçá mesmo alguma daquelas pessoas que por vezes nos fazem sorrir...
![]()
Por acaso não. Mas também se ele estivesse por cá, também não seria difícil o reconhecer, com uns termos que só ele sabe utilizar, era logo descoberto.![]()
As previsões do IM já falam em neve tb para a Madeira para amanhã
![]()
![]()
Ora bem-vindo rozzo! Alguém ligado ao IM que resolve discutir connosco é um bom sinal.
Pois as minhas maiores críticas ao IM são:
1) O SIAM que normalmente emite os alertas em função do que se passa nas capitais de distrito e não na região. Ou seja, se Braga tem previsto 30ºC mas vai haver locai no distrito com 35ºC o alerta só tem em conta a temperatura na cidade, pelo menos foi isso que tenho constatado.
2) Não há um histórico das temperaturas que das EMAs que estão na página do IM. Não é pedir muito ter os dados das últimas 24 horas cheguei a enviar um e-mail ao IM e não deram cavaco... depois não se queixem que falamos mal, quem se fecha sobre si sofre consequências...
3) As cotas de neve são sempre muito estranhas. Deviam ser mais específicos por Portugal é específico e bastante montanhoso. Falo de Melgaço, que eu sei que é quase Espanha, mas ainda é Portugal, e as cotas de neve são quase 300 metros inferiores às previsões. Quando vejo 1100 metros já sei que de Lamas de Mouro para cima vai estar tudo cheio de neve... E pelo que sei esta situação também se passa com a zona de Montalegre...
credo nao sou nada! tou no IM mas nao trabalho nada nos radares! se trabalhasse nem tinha minima duvida no que escrevi! nao baralhes !![]()
ora, ai estao criticas com minimo de logica e fundamentadas!
1-la os criterios dos alarmes nao faço a minima, eles la o sabem! poderiam ser melhores e mais especificos mas pronto, tb nao podem ir cidade a cidade.. senao era complicado ne?
2-o historico dos dados.. pois era giro.. mas pronto, falta de dinheiro logocobrar dinheiro por dados meteorologicos a quem os pede.. é um bocado triste, mas é mesmo assim que funciona. se os pagares eles vendem-te de certeza eheh.. politiquices.. que se ha de fazer.. o dinheiro manda
![]()
3-as cotas de neve acho que dependem das pessoas que tao nos turnos, la cada 1 deve ver os modelos e dados que acredita mais, e mandar a sua previsao, como cada 1 aqui do forum manda.. umas vezes sai melhor outras pior.. claro que tb era dificil tarem a prever certinho e assim tao pormenorizadamente.. mas sim, de facto podia ser melhor, e acima de tudo, menos "mariquinhas" a previsao que fazem, é sempre mt na defensiva![]()