Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
ora, ai estao criticas com minimo de logica e fundamentadas!

1-la os criterios dos alarmes nao faço a minima, eles la o sabem! poderiam ser melhores e mais especificos mas pronto, tb nao podem ir cidade a cidade.. senao era complicado ne?
2-o historico dos dados.. pois era giro.. mas pronto, falta de dinheiro logo -> cobrar dinheiro por dados meteorologicos a quem os pede.. é um bocado triste, mas é mesmo assim que funciona. se os pagares eles vendem-te de certeza eheh.. politiquices.. que se ha de fazer.. o dinheiro manda :angry:
3-as cotas de neve acho que dependem das pessoas que tao nos turnos, la cada 1 deve ver os modelos e dados que acredita mais, e mandar a sua previsao, como cada 1 aqui do forum manda.. umas vezes sai melhor outras pior.. claro que tb era dificil tarem a prever certinho e assim tao pormenorizadamente.. mas sim, de facto podia ser melhor, e acima de tudo, menos "mariquinhas" a previsao que fazem, é sempre mt na defensiva :rolleyes:

:shocking: :surprise: Pronto se te descobrem estás no desemprego! :p :D

bem, ja vi que pensam que sou grande defensor do IM, e que o que vem nas previsoes e na pagina tem a ver cmg, e por isso defendo:lmao:
mas nada disso mesmo, sou so mesmo 1 bolseiro no IM, num projecto de eolica, portanto o que aqui escrevi sao mesmo opinioes, em que nem tou a defender nada feito por mim! :rolleyes:

Bem eu gostava de ter a previsão detalhada para a minha Rua , lol
Com os micro-climas existentes no País torna-se se calhar complicado ser mais preciso, vejo aqui na minha zona , muitas vezes aqui está nevoeiro uma semana e a 10km daqui já não está ou vice-versa. Penso que o Instituto de meterologia devia fornecer um pouco mais de dados tipo maximas e minimas do dia, mês, ano ou seja historico das estações automáticas e mante-las a funcionar em condições. Nas previsões atendendo as circunstâncias, às responsabilidades, sequências directas ou indirectas compreendo que sejam defensivas , no fundo nós também especulamos as vezes um pouco a mais. Não sei quantos técnicos têm nem as condiçoes de Trabalho, é dificil ajuizar o Trabalho em questão assim às escuras, por isso temos de ser justos e tolerantes. Espero sim é que evolua e penso que tem havido trabalho nesse sentido.

bem, ja vi que pensam que sou grande defensor do IM, e que o que vem nas previsoes e na pagina tem a ver cmg, e por isso defendo:lmao:
mas nada disso mesmo, sou so mesmo 1 bolseiro no IM, num projecto de eolica, portanto o que aqui escrevi sao mesmo opinioes, em que nem tou a defender nada feito por mim! :rolleyes:

Bolseiros...essa raça tão mal paga....:D :D :D :lmao: :lmao:

Precipitação há:

untitled8sb.jpg

e frio....

untitled19ma.jpg

Esperemos que não se altere...:cold: :rain:

»»Mais um off-topic»»

A nível das cotas não há problema em por 800 metros em vez de 1000 metros. Penso que não havia mal nenhum um engano, pois a este nível, não se ia activar alertas pois as povoações de 800 metros para cima estão habituadas a ver neve e lidar com ela. A coisa já é diferente se o IM começasse a emitir alertas que ia nevar em Braga ou cidades a cima de 200 metros porque isso teria implicações graves... Eu sei que é um preciosismo mas isto é uma ciência de podemos ser um pouco mais precisos. Mas por exemplo hoje, e pelo que me disseram os meus pais, a cota de neve por Melgaço está certinha com o que foi previsto pelo IM :thumbsup:

Aliás aproveito para lembrar que o IM melhorou bastante nesta questão das cotas porque há bem pouco tempo os prognósticos do IM a nível de cotas eram "neve nas terrais mais altas", "neve nas zonas mais altas da Serra da Estrela" e "neve nas terras altas". Quando o IM começou a colocar cotas já foi uma grande evolução...

rozzo: A propósito a minha estação de estimação "Lamas de Mouro - Porto Ribeiro" não emite dados há não sei quanto tempo. Se no Sábado for preciso ir lá dar-lhe corda tu avisa :lmao:

Precipitação há:

untitled8sb.jpg

e frio....

untitled19ma.jpg

Esperemos que não se altere...:cold: :rain:

Esta ciclogenese vai ser mesmo uma lotaria! Esperemos que sejamos nós os ganhadores :thumbsup: :cold: :cold:

Continuo sem perceber a que se deve a inestabilidade prevista pelo IM na noite de quarta para quinta...

Será que é a linha de instabilidade que aponta o FAX?

semb727mv.gif

Ou virá da depressão que se vai formar segundo o GFS?

rtavn4816pr.png

Continuo sem perceber a que se deve a inestabilidade prevista pelo IM na noite de quarta para quinta...

Será que é a linha de instabilidade que aponta o FAX?

semb727mv.gif

Ou virá da depressão que se vai formar segundo o GFS?

rtavn4816pr.png

Amigo Minho, tem piada que eu também vejo grande geopotencial na madrugada de quarta feira, se a precipitação entrar vamos ter uma manhã linda, vamos ver é só um palpite já agora ;)

Estado
Fechado para novas mensagens.