Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Local
Setúbal
Eu neve não vejo para já possível a cotas abaixo dos 400 ou 500 metros para quinta na minha zona mas acredito que vai chover na tarde de quinta e limpar o céu para a noite e com uma mínima perto ou abaixo dos zero ter formação de gelo devido a água da chuva que não deve secar até lá e na manha de sexta ter uma linda paisagem mesmo junto ao mar:cold: :D ;)

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Local
Bragança (740 m)
Acho que as coisas estão cada vez piores em termos de precipitação. Nevões não vai haver (só se for nalguma serra, mas aí não importa) mas o pouco que cair é bemvindo, desde que seja em forma de neve :cool:

Bonito o (gigante) off-topic que houve por aqui :disgust:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Local
Bragança (740 m)
Acho melhor fazermos o rescaldo no próximo fim de semana.

Mas ainda assim, não me consigo conter em dizer que será uma normal entrada fria de inverno. Acho que Portugal ainda não é nenhum paraiso tropical e nos seus patéticos invernos há sempre no mínimo uma entrada fria parecida a esta, mesmo nos invernos mais quentes.

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Local
Melgaço
Podemos sempre esperar por uma ciclogenese. Relembro que no ano passado só no dia 26-01 é que foi modelizada no GFS a depressão para o dia 28 ;) Por isso, realmente é melhor fazer o balanço no próximo fds..

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Local
Covilhã 750m

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
realmente e triste mas é a realidade tirem a neve da cabeça pk o fil tem toda a razao e sempre a mesma historia!creio que temos o inverno perdido!:sad:

O frio ainda se começou a fazer sentir ainda não fez 24 horas e vocês já estão a botar a casa abaixo. :disgust:

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Local
Setúbal
Sinceramente não sei o que dizer, mesmo hoje entrou a vaga de frio, ja estão a dizer que ja esta tudo perdido nem neve nem xuva nem nada. Epa acho que deviamos ter mais calma, como sabemos os modelos mudam de repente, a qualquer saida podemos ter uma supresa. Enfim agente somos muito pessimistas;)

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Local
Bragança (740 m)
Eu não disse que não ia haver neve, só disse que não iria haver nevões. Mas esta é só a minha opinião quem sabe não temos alguma surpresa, a semana ainda vai no seu inicio.

Estado
Fechado para novas mensagens.