Previsões segundo os Modelos - Julho 2007

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
"Próximos días: A partir de mediados de semana se reforzarán las condiciones de estabilidad en la Península con una situación meteorológica propia de la época estival de cielos despejados. Durante esta semana podrá darse una subida térmica más importante en la mayor parte de la Península, incluso pudiendo producirse una ola de calor significativa sobre el interior y Sur de la Península entre el Miércoles y Viernes. Solamente cabe la posibilidad que durante el fin de semana llegue alguna nubosidad y precipitaciones débiles al Noroeste o Norte peninsular."
CEAMET
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
A predominância do anticilone dos Açores continuará a afectar o tempo pelo Norte da Madeira com nublosidade e com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, muito por conta da orografia.




As duas superficies frontais em oclusão irão progressivamente avançar para Nordeste como uma frente fria e poderá condicionar o tempo nos Açores com chuva ou aguaceiros para o fim do dia de quinta ou sexta-feira.

 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Segundo o Meteograma referente a Lisboa, o dia de hoje já tinha sido bem previsto, estando presentes valores de temperatura máxima de 33 ºC para o dia de hoje.
Para amanhã espera-se uma nova subida da temperatura, devendo a máxima chegar aos 35 ºC em Lisboa.

Meteograma_LISBOA.gif
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
O anticiclone estará nos proximos dias mais próximo do continente português criando condições de estabilidade do tempo com céu pouco nublado ou limpo. Mesmo a Madeira irá de certa maneira beneficiar desta barreia e poderá contar com alguns dias de bom tempo. A partir de sexta-feira com o deslocamento do anticiclone mais para oeste permitirá a entrada de algumas frentes e de alguma instabilidade com possibilidade de precipitação.

Situação no Atlântico para amanhã:

2001578877511005295_rs.jpg


Modelos:

2002062895326525053_rs.jpg


2002067030553843662_rs.jpg


2002012044670762255_rs.jpg


2002030433514586246_rs.jpg
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Talvez um pouco de exagero nesses alertas só por causa da nortada.

Não me choca, é amarelo, não é laranja nem vermelho. Ontem à noite apanhei uma rajada jeitosa que fez um efeito tunel/afunilou por uma rua que eu estava a subir. Andei uns bons metros com algum esforço e a olhar para cima não fosse levar com um vaso ou outra coisa na cabeça.

Acho que se devem dar os alertas nestas situações, pois há muitas profissões ou trabalhos (andaimes, gruas, aviação, etc, etc) em que uma rajada como a que senti ontem pode ser perigosa, porque surgem muito repentinamente.
 
Registo
25 Jun 2007
Mensagens
143
Local
Benfica - Lisboa
Não me choca, é amarelo, não é laranja nem vermelho. Ontem à noite apanhei uma rajada jeitosa que fez um efeito tunel/afunilou por uma rua que eu estava a subir. Andei uns bons metros com algum esforço e a olhar para cima não fosse levar com um vaso ou outra coisa na cabeça.

Acho que se devem dar os alertas nestas situações, pois há muitas profissões ou trabalhos (andaimes, gruas, aviação, etc, etc) em que uma rajada como a que senti ontem pode ser perigosa, porque surgem muito repentinamente.


Concordo plenamente contigo Vince!Normalmente ventos que sejam superiores a 50km/h é preciso já ter um certo cuidado..Depois por ai adiante, em valores superiores a 80km/H e que já é outra conversa!:)
Por aqui situação de céu limpo e o vento, esse continua bastante forte!
Hasta!
 
M

Membro excluído 274

Parece confirmar-se a possibilidade de chuva a norte! Senão vejamos:

Durante á fin de semana, haberá que agardar un empeoramento do tempo debido ó achegamento dun centro de baixas presións a nosa comunidade. De xeito que haberá que agardar chuvias en toda Galicia polo menos ata o luns, a partir de aquí, volverase a recuperar a situación anticiclónica. As temperaturas máximas estarán en lixeiro descenso, as mínimas permanecerán sen cambios.

Fonte: MeteoGalicia

Como andarão as temperaturas igualmente a NORTE:

modelo.asp