Previsões segundo os Modelos - Junho 2006

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Os modelos continuam a posicionar o A dos Açores no lugar certo para nos livrar dessas horrendas vagas de calor :hehe: :hehe: :hehe:
O AVN começa apontar para instabilidade novamente para a próxima semana....
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pois parece que para o próximo fim-de-semana poderemos ter alguma instabilidade. Nada que se compare com as situações da passada semana, mas sempre podemo vir assistir a uma bonita trovoada....
Continua-se a não vislumbrar vagas de calor, nada de anormal para a época uff! :hehe: :hehe:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
graças a deus que não se vislumbra nenhuma vaga de calor e assim espero que se mantenha até o fim do verão!!mas não é fácil de isso acontecer pelo menos uma grande vaga de calor pode acontecer algures no próximo mes:sad:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
EBoas,

Este 2 últimos dias não conseguia aceder ao fórum como puderam reparar;) :D
de facto a onda de calor vai para a Europa central e Se França e Itália e, aqui é que vão ser elas:surprise:
Um típico verão 2003 para a Europa, para aqui tenho um palpite que vai ser para o inicio de Julho, 2ª semana;)
Bem mas o Sul tem tido temperaturas elevadas, senão reparem ontem à tarde estavam 23ºC no porto e 37 em Beja que diferença:confused: :confused: :D
Vamos continuar por mais uma semana com tempo estável e na média para esta época do ano, embora exista instabilidade a NW do território nos dias 28/29, mas para a Alemanha os dias 26 e 27 vais ser bombar forte e feio;)
http://www.arl.noaa.gov/ready-bin/j...ope&file=panel2&nplts=31&width=800&height=700
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Seringador disse:
EBoas,

Este 2 últimos dias não conseguia aceder ao fórum como puderam reparar;) :D
de facto a onda de calor vai para a Europa central e Se França e Itália e, aqui é que vão ser elas:surprise:
Um típico verão 2003 para a Europa, para aqui tenho um palpite que vai ser para o inicio de Julho, 2ª semana;)
Bem mas o Sul tem tido temperaturas elevadas, senão reparem ontem à tarde estavam 23ºC no porto e 37 em Beja que diferença:confused: :confused: :D
Vamos continuar por mais uma semana com tempo estável e na média para esta época do ano, embora exista instabilidade a NW do território nos dias 28/29, mas para a Alemanha os dias 26 e 27 vais ser bombar forte e feio;)
http://www.arl.noaa.gov/ready-bin/j...ope&file=panel2&nplts=31&width=800&height=700


Acho que ninguem consegui vir ao forum nestes 2 dias :p :p :p

Quanto ao calor...Pelo menos para portugal continental esta tudo dentro do habitual para a epoca!!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Vamos às previões :) :)

Para o resto da semana céu limpo ou pouco nublado. Temperaturas a rondar os 25ºC praticamente em todo o país graças ao vento de Norte (praia acho que é mesmo para esquecer: nortada todos os dias...).
E boas notícias parece que a tendência mantém-se para o início de Julho com probabilidade de aguceiros.:D :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
tozequio disse:
Isto parece um Verão Britânico :D
:) :) Já era tempo. Depois dos sufocantes 2005 e 2003....
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
pois é, é um verão para fazer esquecer os fogos se é que aqueles anos horríveis se vão esquecer:sad: e a tendência não é muito diferente do que temos neste momento parece que a temperatura sobe até sexta mas não se mantêm assim nos outros dias:lol: eu tou a rir mas sexta abalo para o Algarve de ferias 15 dias:sad: enfim descansa-se não tem que ser sempre praia mas espero sair de lá com uma corzita!!:hehe: :p PS: ò então com uma tremenda gripe!!:(
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
miguel disse:
pois é, é um verão para fazer esquecer os fogos se é que aqueles anos horríveis se vão esquecer:sad: e a tendência não é muito diferente do que temos neste momento parece que a temperatura sobe até sexta mas não se mantêm assim nos outros dias:lol: eu tou a rir mas sexta abalo para o Algarve de ferias 15 dias:sad: enfim descansa-se não tem que ser sempre praia mas espero sair de lá com uma corzita!!:hehe: :p PS: ò então com uma tremenda gripe!!:(

Boas férias então Miguel!:p
A água do mar está com uma anomalia positiva já algumas semanas, pelo que vais apanhar uma boa temperatura para uns mergulhos;):D :D
http://www.osdpd.noaa.gov/PSB/EPS/SST/data/anomnight.6.24.2006.gif
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Aqui pelo Porto Santo

Boas,
Aqui pelo Porto Santo estamos com chuviscos todos os dias, céu mt nublado e alguns cumulo-nimbos durante as tardes...a única coisa normal é a água do mar, que ronda os 23º do costume. Como eu tinha previsto, mas tinha pedido a opinião ao fórum (disseram que só iria ter boas paisagens, enganaram-se redondamente - parece que estou em Novembro :D ); depois enviarei as fotos quando chegar a Lisboa. As pessoas daqui têm-se queixado do tempo este ano: já não se pode marcar férias como dantes (aonde é q eu já ouvi isto!?).

Lembrem-se e procurem na net: dia 2 de Julho a sonda Cassini vai mergulhar no pólo norte de Saturno com as suas 22 libras de plutónio (procurar em Projecto Lúcifer, na NASA - "tornar" Saturno numa 2ª estrela ... ideias dos americanos). Será que iremos ter 2 estrelas no nosso firmamento??

Saudações,
Luis França
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Luis França disse:
Boas,
Aqui pelo Porto Santo estamos com chuviscos todos os dias, céu mt nublado e alguns cumulo-nimbos durante as tardes...a única coisa normal é a água do mar, que ronda os 23º do costume. Como eu tinha previsto, mas tinha pedido a opinião ao fórum (disseram que só iria ter boas paisagens, enganaram-se redondamente - parece que estou em Novembro :D ); depois enviarei as fotos quando chegar a Lisboa. As pessoas daqui têm-se queixado do tempo este ano: já não se pode marcar férias como dantes (aonde é q eu já ouvi isto!?).

Lembrem-se e procurem na net: dia 2 de Julho a sonda Cassini vai mergulhar no pólo norte de Saturno com as suas 22 libras de plutónio (procurar em Projecto Lúcifer, na NASA - "tornar" Saturno numa 2ª estrela ... ideias dos americanos). Será que iremos ter 2 estrelas no nosso firmamento??

Saudações,
Luis França
Boas Luís!
Tb já tive aí, boa praia!:D
Bem existe imensa humidade nas últimas semanas o que provoca alguma instabilidade num local tão perto de áfrica e mais a sul;)
este ano hidrológico o Arq. da Madeira teve uma anomalia positiva na precipitação:rain: :rain:
Porto Santo
http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/global_monitoring/precipitation/sn08524_1yr.gif
Madeira
http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/global_monitoring/precipitation/sn08521_1yr.gif

O Porto continua com um déficit de 334 mm:(
http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/global_monitoring/precipitation/sn08545_1yr.gif

Continuação Boas férias
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Boas noites.

Antes de mais peço desculpa por só agora voltar ao forum, mas esteve muito tempo em baixo.:mad:

Gostava de realçar que os modelos são fantasticos para quem como eu, acreditada na paragem da corrente do golfo. Estas temperaturas em pleno verão não são anormais, estamos com diferenças de 5 a 10 a 850mbar, é muita fruta.

As noites aqui por Aveiro estão muito frias, 12 - 15 graus. Espero que este inverno nos deixe mais umas belas nevadas na costa portuguesa, pelo menos o verão promete um bom inverno:cold: :cold: :cold:

Seringador, achas que este clima é normal no fim de Junho, e com os modelos a apontar para 5 a 10 ºc a 850 mbar? Parece que existe aqui qualquer coisa que não encaixa:confused: