Previsões segundo os Modelos - Novembro 2006

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
]ToRnAdO[;18259 disse:
Eu sei que é um pouco confuso mas...7Cº de min á cota 0 e á cota 500 naquela zona é capaz de surgir alguns flocos!!

Em Foia a min esperada é de 7Cº tal como na cota 0!!! nao estou a dizer que neve mas ali naquela zona da Serra do Caldeirao é capaz de haver algum floco perdido!!!

No resto do Pais acredito que neve na zona interior Norte e Centro norte!!!

as temperaturas estao a cair muito!!! em VRSA o clima é muito confuso poix registei 22Cº--->Tropical:w00t: e 9C a noite---->Continental!!!!:w00t: Mas que raio se passa aqui????

Fora o 29 de Janeiro não nevava no Caldeirão há mais de 50 anos, como é que queres que neve por lá com as temperatura tão altas a 850hPa? :huh: :huh: :huh: :shocking:

Se assim fosse teríamos neve à cota 0 quase todas as semanas durante o Inverno :lol:

E já agora, o que se passa aí em VRSA, é que estamos a chegar ao Inverno é natural que também arrefeça um pouco... :p
 


LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
]ToRnAdO[;18259 disse:
Eu sei que é um pouco confuso mas...7Cº de min á cota 0 e á cota 500 naquela zona é capaz de surgir alguns flocos!!

Em Foia a min esperada é de 7Cº tal como na cota 0!!! nao estou a dizer que neve mas ali naquela zona da Serra do Caldeirao é capaz de haver algum floco perdido!!!

No resto do Pais acredito que neve na zona interior Norte e Centro norte!!!

as temperaturas estao a cair muito!!! em VRSA o clima é muito confuso poix registei 22Cº--->Tropical:w00t: e 9C a noite---->Continental!!!!:w00t: Mas que raio se passa aqui????

Provavelmente é a glaciação a vir de sul pra norte :lmao: :lmao: :lmao:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
as temperaturas estao a cair muito!!! em VRSA o clima é muito confuso poix registei 22Cº--->Tropical:w00t: e 9C a noite---->Continental!!!!:w00t: Mas que raio se passa aqui????[/QUOTE]

isso chama-se uma grande amplitude termica e é normal essas amplitudes ocorrerem aquando estamos sob a influencia de anticiclones ;)
dias com temperaturas relativamente altas devida a radiação que a terra recebe durante o dia, a noite as temperaturas são mais baixas pois a terra emite toda a sua radiação e como nao existem nuvens nao cria o chamado efeito de estufa dai as temperaturas descerem mais
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
um bocadinho dificil não, vai ser impossivel vamos ser realistas ;) esta fora de questão nevar no algarve este fim de semana, como o tozequio diz a cota nao baixará dos 1500m quem quiser ver neve tera de ir ter com ela a essa altitudes :)

Para cair neve no Algarve tem de estar iso -5ª a 850hPa e -35ºC 500hPa:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
Bem temos de ser realistas mesmo:buh:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Para cair neve no Algarve tem de estar iso -5ª a 850hPa e -35ºC 500hPa:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
Bem temos de ser realistas mesmo:buh:

Eu tambem acho estranho pois esse foco de frio aparecia (pois ja modaram para uma iso mais quente) naquela regiao tanto o motivo da minha pesquisa!!

agora esta entre os 5 e os 7Cº la pa 1h!! mas se assim se mantivesse nao duvidava pois a temp a 2metros do chao seria de 3 graus !!!

Essa mancha surgiu so naquele sitio tal com ainda esta situada!!!!:shocking: :shocking:

Foi estranho mas continua ser...
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
]ToRnAdO[;18266 disse:
Eu tambem acho estranho pois esse foco de frio aparecia (pois ja modaram para uma iso mais quente) naquela regiao tanto o motivo da minha pesquisa!!

agora esta entre os 5 e os 7Cº la pa 1h!! mas se assim se mantivesse nao duvidava pois a temp a 2metros do chao seria de 3 graus !!!

Essa mancha surgiu so naquele sitio tal com ainda esta situada!!!!:shocking: :shocking:

Foi estranho mas continua ser...

Onde estás a ver essa informação? :confused:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
A avaliar, parece que o frio e a neve não querem mesmo nada connosco, pelo menos até meados de Dezembro :huh: a chuva é que parece ter gostado de nós e mais se anuncia acentuadamente para o Norte :disgust:


 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Animem-se ;) é já na quarta! :)

1384rd7.gif


13835ix4.gif


E depois, no dia 8 vai entrar qq coisa outra vez... nem tudo é mau amigos! :)

18035bg7.gif