Previsões segundo os Modelos - Novembro 2006



Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Boas,

Seringador tens alguma previsão da cota que irá cair neve na serra?

Abraço:cold:

A que cota??? Sempre acima dos 1500m....Talvez 1700m...Que achas Seringador??

A quantidade pelo snow-forecast no alto da torre sera de 12cm a cair entre sexta feira e sabado...
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
A que cota??? Sempre acima dos 1500m....Talvez 1700m...Que achas Seringador??

A quantidade pelo snow-forecast no alto da torre sera de 12cm a cair entre sexta feira e sabado...

Boas,

Penso que neste FDS a queda de neve será sempre acima dos 1500m, contudo não espero acumulação a não ser a partir dos 1800m:)

Depois para o dia 5/6 isso é outra história;) :D ...
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
VRSA

As temperaturas estao a ficar gelidas por estes lados durante a noite, mas com base de uma pequena investigaçaozinha aqui no Sotavento, verifiquei que há um
pico ou montanha a 30km a Norte de Tavira que se chama ALCARIA DO CUME, como se diz em ingles Cume's Alcaria:p com 525m de Altitude!!

Pois bem, ja nao é a primeira vez que verifico nesse cume um foco pontual de frio, tanto que a minha previsao para esse cume de Sabado para Domingo do mes que vem é de 3Cº á 1 da matina ou seja, uma possibilidade de nevar nesse cume!!! E com o efeito de arrefecimento do vento ainda aumenta mais a possiblidade...poix se formos ver á cota 0 vao estar 7Cº nessa mesma noite!!

:thumbsup:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Luper, gostavas de estar aqui prá semana ?
http://meteopt.blogspot.com/2006/11/snow.html

Mas duvido que seja este ano, já que (como eu disse nos primeiros posts quando entrei) os modelos, a meu ver, estão a perder qualidades a curto prazo - só para 24 horas ou menos. Ou estarei errado? :angry:

Luís deixei de acreditar nestes modelos, eles estão completamente:maluco: :maluco: , os gajos dos modelos que não mexam nas equações não. Devem pensar que estamos em Maio de certeza, alguem que avise os senhores que os modelos estão obsoletos, tiram, põem, tiram, põem, enfim é só barbaridades. Ele é A em cima de nós com 1040, 1035 e chuva ao mesmo tempo, enfim umm conjunto de coisas impressinantes, até têm o desplante de colocar a iso 0 a entrar pelo egipto até se perder no interior de Africa.:lmao: :lmao: Estes modelos dão :sono: :sono: :sono: :sono:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
]ToRnAdO[;18227 disse:
VRSA

As temperaturas estao a ficar gelidas por estes lados durante a noite, mas com base de uma pequena investigaçaozinha aqui no Sotavento, verifiquei que há um
pico ou montanha a 30km a Norte de Tavira que se chama ALCARIA DO CUME, como se diz em ingles Cume's Alcaria:p com 525m de Altitude!!

Pois bem, ja nao é a primeira vez que verifico nesse cume um foco pontual de frio, tanto que a minha previsao para esse cume de Sabado para Domingo do mes que vem é de 3Cº á 1 da matina ou seja, uma possibilidade de nevar nesse cume!!! E com o efeito de arrefecimento do vento ainda aumenta mais a possiblidade...poix se formos ver á cota 0 vao estar 7Cº nessa mesma noite!!

:thumbsup:

Cá estamos à espers das tuas fotos! Vai agasalhado :D ;)
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
]ToRnAdO[;18227 disse:
VRSA

As temperaturas estao a ficar gelidas por estes lados durante a noite, mas com base de uma pequena investigaçaozinha aqui no Sotavento, verifiquei que há um
pico ou montanha a 30km a Norte de Tavira que se chama ALCARIA DO CUME, como se diz em ingles Cume's Alcaria:p com 525m de Altitude!!

Pois bem, ja nao é a primeira vez que verifico nesse cume um foco pontual de frio, tanto que a minha previsao para esse cume de Sabado para Domingo do mes que vem é de 3Cº á 1 da matina ou seja, uma possibilidade de nevar nesse cume!!! E com o efeito de arrefecimento do vento ainda aumenta mais a possiblidade...poix se formos ver á cota 0 vao estar 7Cº nessa mesma noite!!

:thumbsup:

7ºC à cota zero de Sabado para Domingo parece-me impossível, a temperatura a 850hPa para o Sotavento Algarvio é superior a 5ºC nessa noite :huh:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Eu sei que é um pouco confuso mas...7Cº de min á cota 0 e á cota 500 naquela zona é capaz de surgir alguns flocos!!

Em Foia a min esperada é de 7Cº tal como na cota 0!!! nao estou a dizer que neve mas ali naquela zona da Serra do Caldeirao é capaz de haver algum floco perdido!!!

No resto do Pais acredito que neve na zona interior Norte e Centro norte!!!

as temperaturas estao a cair muito!!! em VRSA o clima é muito confuso poix registei 22Cº--->Tropical:w00t: e 9C a noite---->Continental!!!!:w00t: Mas que raio se passa aqui????
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Se a cota de neve vai andar pelos 1500 metros, parece-me de facto um bocadinho dificil que neve no Algarve, com isos mais altas, a 500 metros... :rolleyes:

um bocadinho dificil não, vai ser impossivel vamos ser realistas ;) esta fora de questão nevar no algarve este fim de semana, como o tozequio diz a cota nao baixará dos 1500m quem quiser ver neve tera de ir ter com ela a essa altitudes :)