Previsões segundo os Modelos - Setembro 2006

João

Cirrus
Registo
29 Dez 2005
Mensagens
91
Local
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo (Entre os 300m e os
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

E eu tb!:)
Será q terei neve este ano novamente à minha porta Seringador!!??;)
É q alem do prazer q tenho em presenciar tal capricho da natureza tb é uma bela ajuda para o meu negócio!:D
Possuo uma loja de fotografia:)
Por Montemor caiu uma bela chuvada de manhã e lá tivemos q ir tirar umas fotos a pequenas inundações q houve nalgumas habitações velhas!:disgust:
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

por falar no que ai vem e mudando um pouco de tema, seringador qual a tua aposta para que mês cairá a primeira nevada em portugal ? ;)
espero que seja bem cedo pois já ando com saudades daquelas noites malucas aqui no forum :D

Algo me diz que não vai ser tão cedo....:( talvez na última semana de Novembro,:rolleyes:
antes não estou com grandes esperanças,prevejo um ano semelhante ao de 2000/2001, se calhar com menos intensidade mas que vai ser com precipitação acima do normal isso vai, pelo menos o Outono;)

A ver vamos, senão ainda sou acusado de futurologista;) :D :p :p
Na 1ª seman de outubro lanço a minha previsão para o Inverno;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Algo me diz que não vai ser tão cedo....:( talvez na última semana de Novembro,:rolleyes:
antes não estou com grandes esperanças,prevejo um ano semelhante ao de 2000/2001, se calhar com menos intensidade mas que vai ser com precipitação acima do normal isso vai, pelo menos o Outono;)

A ver vamos, senão ainda sou acusado de futurologista;) :D :p :p
Na 1ª seman de outubro lanço a minha previsão para o Inverno;)

Nota:, Obviamente que a serra da Estrela poderá ter mais cedo, mas mesmo assim não sei não:unsure: :nono: :D
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Nota:, Obviamente que a serra da Estrela poderá ter mais cedo, mas mesmo assim não sei não:unsure: :nono: :D

Tás mesmo pessimista, a Serra da Estrela tendo uma -20 com uma +2 já neva e bem, ou não? No inicio de Outubro (1º quinzena) temos essas condições reunidas.

Aponto que em Outubro a serra da estrela fique bem branca e que o caramulo seja logo no inicio de novembro:cold: :cold: :cold: :cold: :cold:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Tás mesmo pessimista, a Serra da Estrela tendo uma -20 com uma +2 já neva e bem, ou não? No inicio de Outubro (1º quinzena) temos essas condições reunidas.

Aponto que em Outubro a serra da estrela fique bem branca e que o caramulo seja logo no inicio de novembro:cold: :cold: :cold: :cold: :cold:


optimista como sempre :D :D :D ;) ;)

Andas muito desaparecido Luper...td bem por aí??
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Tás mesmo pessimista, a Serra da Estrela tendo uma -20 com uma +2 já neva e bem, ou não? No inicio de Outubro (1º quinzena) temos essas condições reunidas.

Aponto que em Outubro a serra da estrela fique bem branca e que o caramulo seja logo no inicio de novembro:cold: :cold: :cold: :cold: :cold:

Deus te ouça!:( :pray:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

optimista como sempre :D :D :D ;) ;)

Andas muito desaparecido Luper...td bem por aí??

O trabalho não me larga :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: . O optimismo faz parte da vida e além disso o Inverno ainda não me saiu fora da minha previsão :lol: :lol: , como tal, estou optimista.:p

Gosto dos ensembles, são um bom prenuncio de um grande e longo Inverno:w00t: :w00t: :w00t: . O artico já tem -40 prontas para nos chegarem em -30 no mês de Novembro.:thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Gosto dos ensembles, são um bom prenuncio de um grande e longo Inverno:w00t: :w00t: :w00t: . O artico já tem -40 prontas para nos chegarem em -30 no mês de Novembro.:thumbsup:[/QUOTE]

esse é que é o Problema o ártico já estar tão frio, devia de estar menos, pq depois quando for altura a OA não irá compensar um OAN positivo:(
fazendo com que exista uma prevalência do Storm Track,

Interessante oaquela formação que pela 2ª vez surge no GFS para o dia 29 junto à Madeira;)
http://www.arl.noaa.gov/ready-bin/j...ope&file=panel2&nplts=31&width=800&height=700
Já Agora, não se esqueçam que hoje é Lua Nova e se trovojar talvez traga um significado;)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Gosto dos ensembles, são um bom prenuncio de um grande e longo Inverno:w00t: :w00t: :w00t: . O artico já tem -40 prontas para nos chegarem em -30 no mês de Novembro.:thumbsup:

esse é que é o Problema o ártico já estar tão frio, devia de estar menos, pq depois quando for altura a OA não irá compensar um OAN positivo:(
fazendo com que exista uma prevalência do Storm Track,

Interessante oaquela formação que pela 2ª vez surge no GFS para o dia 29 junto à Madeira;)
http://www.arl.noaa.gov/ready-bin/j...ope&file=panel2&nplts=31&width=800&height=700
Já Agora, não se esqueçam que hoje é Lua Nova e se trovojar talvez traga um significado;)[/QUOTE]


6 meses molhada :rain: :rain: :rain: :rain: :lol: :lol: :lol:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

esse é que é o Problema o ártico já estar tão frio, devia de estar menos, pq depois quando for altura a OA não irá compensar um OAN positivo:(
fazendo com que exista uma prevalência do Storm Track,

Interessante oaquela formação que pela 2ª vez surge no GFS para o dia 29 junto à Madeira;)
http://www.arl.noaa.gov/ready-bin/j...ope&file=panel2&nplts=31&width=800&height=700
Já Agora, não se esqueçam que hoje é Lua Nova e se trovojar talvez traga um significado;)


6 meses molhada :rain: :rain: :rain: :rain: :lol: :lol: :lol:[/QUOTE]

e pelo que eu estou a ver poderá ocorrer trovoada

Interessante
http://85.214.49.20/wz/pics/Rtavn1804.png:unsure:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Bem parece que vamos ter mais chuva significativa no sábado e pouco mais!!:rain: depois limitamos-nos a observar o atlântico e lá para o meio da semana ou fim pode se formar algo interessante na zona da madeira como já mencionou o nosso amigo seringador já para não falar tbm do Helena que temos de o seguir com atenção estou a espera da próxima actualização do modelo europeu depois do gordon simpatizei com esse modelo acertou na muxe:thumbsup:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Gosto dos ensembles, são um bom prenuncio de um grande e longo Inverno:w00t: :w00t: :w00t: . O artico já tem -40 prontas para nos chegarem em -30 no mês de Novembro.:thumbsup:

Interessante aquela formação que pela 2ª vez surge no GFS para o dia 29 junto à Madeira;)
http://www.arl.noaa.gov/ready-bin/j...ope&file=panel2&nplts=31&width=800&height=700

Olhando para vários modelos parece que a região terá um Outono bem chuvoso:rain:
Esperemos que não seja outro Vince ou Delta!:shocking:
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

É verdade, a ver vamos.:confused:

The approaching upper-level trough axis will reach the coastal areas of W-Portugal during the night hours.... A cool-down of the mid-levels should be conducive for at least low-moderate instability release ( mainly offshore, but also well inland over Portugal and extreme NW Spain ).... Strong DLS and enhanced LL shear, combined with low LCLs will be fine for storm organisation and an isolated tornado / severe wind gust report.
http://estofex.org/cgi-bin/polygon/...e=2006092306_200609211935_1_stormforecast.xml
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Interessante, não acham? Picos da Europa, Asturias.

504064728.png