Problemas no fórum? Coloca aqui!

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Continua a haver um problema no ECM:

7SmB2Go.png
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa tarde.
Gostaria de saber o porquê de ter sido alterado o "privilégio" de não escrever no tema "seguimento dos incêndios florestais"

O tópico foi bloqueado a novas mensagens, não sei se definitiva ou temporariamente, mas também, devido ao rumo que algumas discussões estavam a tomar é natural que assim seja, uma coisa é discutir saudavelmente uma temática, outra é entrar quase no campo da falta de respeito ou do insulto pessoal, acho que a administração/moderação fez bem em bloquear o tópico, pois se não o fizesse, eventualmente, a discussão iria ficar descontrolada e nada agradável, portanto, foi posto um travão a isso.
 
Última edição:

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Independentemente da razão que esteja subjacente à decisão tomada pela administração/moderação, que todos nós devemos aceitar e respeitar, acho que os assunto tratados no tópico também muitas vezes não se alinhavam de forma correcta com os restantes seguimentos meteorológicos, pelo que na minha opinião deveria ser remetido para o Off-Topic sempre que os assuntos tratados nada tivessem a haver com uma uma abordagem meteorológica.
Isto porque cada vez que se surgia um novo assunto ou notícia a abordar no tópico de incêndios, todos os outros tópicos de seguimento passavam a ser tratados de forma secundária.
Concordo plenamente com a decisão tomada pela administração/moderação em suspender por agora aquele tópico, que eu acho até que vem de encontro aos interesses do próprio Fórum, sem esquecer eventualmente também a dificuldade acrescida de os comentadores por vezes não assumirem de facto a(s) responsabilidade(s) dos comentários inseridos (por exemplo, colocar uma fotografia sem a respectiva fonte talvez consiga passar mas fazer determinadas acusações em termos de responsabilidade relacionadas com os incêndios carece responsabilidade pessoal...).
 
Última edição:

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Boas

Já há algum tempo que detectei isto a acontecer. Pensei que fosse um problema temporário, mas parece que não quer deixar de ocorrer.

Ao iniciar um conversação, e parece que também mesmo depois nas mensagens seguintes, os membros, participantes na conversa, não estão a receber o e-mail notificativo.

Cumprimentos
 

JTavares

Cumulus
Registo
9 Mai 2015
Mensagens
374
Local
Coimbra
Boas

Já há algum tempo que detectei isto a acontecer. Pensei que fosse um problema temporário, mas parece que não quer deixar de ocorrer.

Ao iniciar um conversação, e parece que também mesmo depois nas mensagens seguintes, os membros, participantes na conversa, não estão a receber o e-mail notificativo.

Cumprimentos
Eu tambem nao recebo nenhum mail quando respondem aos topicos subscritos. O que se passa? :intrigante:
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Eu tambem nao recebo nenhum mail quando respondem aos topicos subscritos. O que se passa? :intrigante:

Bem, então sendo assim já suponho que haja um problema no serviço de e-mail do servidor. Para estar a haver outros problemas relacionados como o envio de e-mails, é o que me parece. A ver se algum "Staff" dá alguma novidade acerca do assunto.
 
  • Gosto
Reactions: JTavares

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Sim, há um problema com mails para alguns fornecedores como o hotmail/outlook, e é um problema que ainda deve levar algum tempo a ficar resolvido.
Por vezes há ataques ou ao no nosso server, sites ou noutros na mesma gama de ip's em que o atacante usa recursos para enviar grandes doses de spam, acabando por IP(s) irem parar a blacklists, e quando isso acontece leva tempo a liberar a situação.
 
  • Gosto
Reactions: fsl e CptRena

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Está explicado o mistério. Então como chamo a atenção do @Administrador, sem ter outra forma de o contactar?
O "Staff" que também é o Administrador que se acuse, e verifique a conta, se faz favor. Ou alguém que saiba quem ele é, que lhe comunique para ir verificar as novas conversas no fórum, se faz favor.
Obrigado
 
  • Gosto
Reactions: JTavares

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Gostaria de perguntar à moderação/administração se é possível alterar o período em que se pode editar posts, é muito irritante ver erros, ou falhas de pontuação, nos dias seguintes à publicação dos meus posts e não ser possível corrigir. Na minha opinião os membros deviam ter o direito de editar os seus posts ou mesmo apaga-los se assim o entenderem, pelo menos num prazo maior do que aquele que está actualmente estabelecido.

Serei eu o único a ter esta opinião? É só a mim que isto acontece? :unsure:

Visto que ninguém me respondeu volto a insistir, não dá para alterarem ou alargarem o tempo de edição de posts?
Desde a mudança de servidor do fórum esta foi a única alteração que não faz nenhum sentido, pelo menos para mim.

Gostaria de obter uma resposta da moderação/administração sobres este tema.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Já foi explicado anteriormente que há uma limitação nesta plataforma em que o tempo de eliminar e editar é comum, não dá para definir separadamente. E o fórum não pode permitir tempos muito prolongados nisso, já houve algumas chatices no passado, de resto nem é prática comum em fóruns permitir isso indefinidamente.
Quem acha que precisa mesmo (por ex. utilizadores muito participativos do fórum que fazem resumos, índices, etc, que necessitem de muitas actualizações, editar ou actualizar coisas importantes, repor fotografias perdidas, etc) pode pedir uma excepção por MP.