Projecto Meteoconstancia

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá

O projecto meteoconstancia.info, é já hoje uma realidade. Dando os primeiros passos com uma Auriol, a ambição na recepção, e tratamento de dados mais fiáveis, levaram-me a comprar uma OS WMR 200.
Em resultado da minha falta de conhecimentos na área da informática, fruto da idade, tive no entanto uma inacreditavel sorte, quando o Luis Salvador um dia me disse "não use o software da Oregon, pois isso já ninguém usa....." ," deixe estar que eu dou-lhe uma ajuda, logo que possa....."
E, essa ajuda, já hoje se cifra em horas de trabalho, mas o meteoconstancia, já hoje debita dados e imagens online. E sabem o que le me diz ? - ainda vamos melhorar !!!!!!!
Deixo-vos aqui uma pequena reportagem fotográfica dos passos dados

A 1ª instalação da Auriol


A construção do RS
URL=http://img37.imageshack.us/i/meteorologia005.jpg/]
meteorologia005.jpg
[/URL]

1ª instalação da WMR 200


2ª instalação e actual da WMR 200
URL=http://img208.imageshack.us/i/meteorologia005.jpg/]
meteorologia005.jpg
[/URL]


Em breve darei mais noticias
 


Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Caro Zejorge,

Mais uma vez, os meus parabens pelo desenvolvimento rapido que fez nas suas estações meteorologicas, não só em termos de equipamento como localização do mesmo.

Verifico que tem sensor de UV.

Já vinha com a estação?

Caso não tenha vindo, comprou a onde ?

Cumprimentos
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá boa tarde

Como já várias vezes disse tenho tido problemas com a recepção dos sinais dos sensores, principalmente do pluviómetro. Pois bem, depois de duas semanas de testes, queria partilhar convosco a solução que encontrei, e que resultou a 100%.
Essa solução passou por construir, uma "antena parabólica", que concentre os sinais emitidos pelos sensores, num foco que mais não é do que a antena da consola.
Certamente que muitos de vós irão duvidar da "invenção", mas acreditem, que os resultados que estou a ter são sensacionais, pois em duas semanas não voltei a perder o sinal de nenhum dos sensores.
Os materias utilizados, são básicos, tais como um pouco de arame zincado, e a tampa forrada a aluminio, das caixas que se utilizam para acondicionar alimentos.
Junto fotos deste "invento", e aguardo os vossos comentários.



Uploaded with ImageShack.us
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Viva zejorge! ;)

Achei muita piada a esse método de captação de sinal dos sensores, isso só prova que por vezes temos que fazer os necessários ajustes para que tudo funcione regularmente e não confiar muito em tudo quanto vem nos pacotes das estações!

Os meus parabéns pelo empenho, só gostava também de ter mais tempo disponível e mais alguns €'s para avançar com mais algumas coisas nessa matéria...

Os dados já estão acessíveis?
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Tenho andado mesmo muito distraído com certas coisas....e só agora vi pelo menos um pouco...

..., e não é que o projecto está deveras interessante!

:thumbsup: Os meus parabéns. :thumbsup:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
É com óbvia satisfação que ao ler esta notícia vejo que o projecto Meteoconstancia segue uma evolução muito positiva pela utilidade que tem demonstrado em serviço à comunidade local! ;)

Muitos parabéns zejorge. :thumbsup: