Qual foi o mês mais interessante do ano 2019?

O mês mais interessante de 2019 foi...

  • Janeiro

    Votes: 0 0.0%
  • Fevereiro

    Votes: 0 0.0%
  • Março

    Votes: 0 0.0%
  • Abril

    Votes: 0 0.0%
  • Maio

    Votes: 0 0.0%
  • Junho

    Votes: 0 0.0%
  • Julho

    Votes: 0 0.0%
  • Agosto

    Votes: 0 0.0%
  • Setembro

    Votes: 0 0.0%
  • Outubro

    Votes: 0 0.0%
  • Novembro

    Votes: 0 0.0%
  • Dezembro

    Votes: 10 100.0%

  • Total voters
    10

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Já que o ano está a acabar, decidi criar um inquérito para saber qual foi o mês mais interessante deste ano que passou. :)

Eu tinha dúvidas entre novembro e dezembro. Novembro foi bastante chuvoso e choveu em quase todos os dias na minha zona, mas grande parte do mês foi aborrecido. No dia 13, por exemplo, ainda só tinha acumulados uns 8 mm. Entretanto, passada uma semana de alguma chuva intensa, o acumulado lá subiu para os 112 mm, sendo que na última semana pouco choveu. Mas sim, pela chuva o mês mais interessante foi novembro. :rain:

Já dezembro foi claramente surpreendente. Começou com aguaceiros fortes e depois tivemos frio e sol. Entretanto voltaram os aguaceiros mais fortes e as frentes, que elevaram o acumulado para os 15 mm. Depois tivemos uma semana de arromba, com a passagem de três tempestades, que trouxeram chuva forte, vento muito forte (a rajada máxima do ano foi registada nesses dias), cheias, inundações, enxurradas... E finalmente, depois dum Natal quente e para acabar bem o ano, um belo nevoeiro à antiga. :surprise:

Eu cá por mim escolho dezembro. :D
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3


Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Epah eu escolho Dezembro por conta do trio de depressões que indirectamente afectaram o país (Daniel, Elsa e Fabien). Há muito tempo que não tínhamos uma semana tão tempestuosa como a vivida entre 15 e 21 de Dezembro.

Novembro poderia ter sido muito melhor.

Inverno e Primavera de 2019 foram uma sensaboria completa.:disgust:

Este é o meu último post do ano, desta feita desejo-vos um óptimo 2020 e que este seja repleto de bons eventos aqui no burgo! :cheers:
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Eu também escolho Dezembro, Novembro teve mais dias de chuva, mas na semana que choveu, choveu a valer e praticamente em todo país.

Destacar Novembro e Abril que no geral foram chuvosos também.

Os outros meses foram desinteressantes, destaco os dias 25/26 de Agosto a nível de trovoadas, principalmente o dia 26 no interior, onde houve bastante actividade elétrica.:trovao:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bem, a vitória foi arrebatadora, mas já estava à espera desta escolha.
Janeiro, (...) Novembro - 0%
Dezembro - 100% :surprise:

Número de votos - 10

Se fosse o ano de 2018, possivelmente já teríamos uns a porem março, outros novembro e talvez alguns até punham outubro ou maio (devido às trovoadas). :lol: Veremos como será este ano. :rain: